São aquelas que o Município arrecada diretamente através de seus impostos, taxas, etc. Já as Transferências de Receitas são constituídas por parte dos impostos cobrados pelo Estado e União, que retornam aos Municípios mediante percentuais pré-definidos.
A Receita abrange todos os recursos financeiros recebidos pela prefeitura; é, pois, o somatório de várias cobranças pagas pelos cidadãos sob forma de: impostos, taxas, contribuições de melhoria, repasses feitos pelos Governos do Estado e Federal (transferências), convênios, operações de crédito.
Naiara e opinião
Não quer dizer que uma prefeitura VIVA SOMENTE de receitas, mas atualmente apos a crise mundial, as receitas e tributações tem adquirido uma parcela de importância, pois é com algumas cobranças de impostos que o município "tenta", cobrir a folha de pagamento de servidores públicos (salários), gastos e custeios.
Obrigado me ajudou muito
ResponderExcluirDiego Gonçalves Sena
No contexto, afirmar que os impostos que a nós retorna em gastos publico, além desses gastos ele está sendo desviado.
ResponderExcluirMas como pode desviar algo com tanto controle, PPA, LDO, LOA, que não são autorizadas sem prévia analise e com conhecimento detalhes.me esclareça por favor. (wmsfamilia@hotmail.com)