O governo federal errou no cálculo dos repasses da União para os estados, e os governos estaduais e municipais podem não conseguir pagar o 13º salário dos funcionários públicos.
No Orçamento aprovado no Congresso, o repasse este ano estava previsto para ser de R$ 113,3 bilhões.
No entanto, não deve passar de R$ 104,7 bilhões.As regiões mais afetadas são Norte e Nordeste, mais dependentes das verbas federais.
Nessas prefeituras, segundo a reportagem, as receitas próprias são insuficientes para cobrir gastos com pessoal, custeio administrativo e investimentos. Uma preocupação real para as cidades é com o pagamento do 13º ao funcionalismo, que, pela lei, deve ser feito em dezembro.
Naiara e opinião
Receitas próprias e repasse vocês já sabem o que é, pois na matéria anterior usei o blog como auto-explicativo, uma maneira de postar posteriormente esta matéria, e que a mesma, seja entendida por toda a massa.
Pois então, estamos arriscados a ficar sem, ou receber Deus sabe quando o 13º salário.! Fizeram continhas de pouca quantia errada, e quem paga o pato somos nós "Nordestinos" por vivermos numa região demograficamente longe da economia central do país e sermos as economias "menores" do país.
Dependemos significativamente do governo federal, é fato.
Vamos rezar, isso é o que nos resta, para que se dê um jeito.
E que o herói venha no seu tempo certo, Que herói? -O 13º salário, o herói que salva as dívidas e os presentes de final de ano.