O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou nesta sexta-feira (11) o diploma do governador do estado José de Anchieta Júnior (PSDB). Ele foi reeleito governador no ano passado e o segundo colocado, Neudo Campos (PP) deve assumir o governo. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por 5 votos a 2, o plenário do TRE entendeu que ele teria usado a rádio Roraima, veículo do governo local, para fazer propaganda negativa contra segundo colocado na disputa.
A defesta de Anchieta Júnior nega as acusações e diz que vai recorrer. O advogado Fernando Neves afirmou que está analisando o processo e deve recorrer ao plenário do TSE.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-RR, a decisão tem efeito imediato e o segundo colocado nas eleições para governador será diplomado na próxima segunda-feira (14). Segundo o TRE, Anchieta deve permanecer no cargo até que a Assembleia Legislativa do estado emposse Neudo Campos.
Naiara e Opinião
Sinceramente, o diploma foi cassado por um fato que se repete em diversos estados da nossa federação, temos como exemplo fiél no estado da Paraíba a TV CORREIO cujo assume vínculos com o ex-governador José Maranhão, e no estado do Rio Grande do Norte a TV PONTA NEGRA cujo assume vínculos com a atual prefeita Micarla de Sousa.
São apenas verdades.!
Siim e no meu amado interior convenhamos que a rádio Serrana de Araruna,PB. Puxa um saquinho para a prefeitura local.
PRONTO FALEI !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário