terça-feira, 12 de abril de 2011

Seminário Motores do Desenvolvimento reúne ministros na reitoria da UFRN


Para discutir o papel da Inovação e Tecnologia no desenvolvimento do RN, autoridades, empresários, pesquisadores e estudantes participaram, ontem, da 9ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, promovido pela TRIBUNA DO NORTE em parceria com UFRN, os sistemas da Federação das Industrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e da Federação do Comércio (Fecomércio), e RG Salamanca Capital. O patrocínio foi do Governo do estado, Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Grupo Neoenergia/Cosern e Petrobras.

Participaram do seminário, no auditório Otto de Brito Guerra (reitoria da UFRN), o ministro da Educação, Fernando Haddad, o ministro interino de Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, além de autoridades locais, como a governadora Rosalba Ciarlini.

O reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, abriu o evento, citando os avanços no estado e inserindo a universidade neste processo. Segundo ele, a instituição reúne 90% de todos os cursos de pós-graduação do RN. Possui mais de 80 cursos de mestrado e doutorado, somando 3,7 mil estudantes. “Os números mostram que a UFRN é uma das instituições que mais investiram em Ciência e Tecnologia”. A prova disso, segundo ele, é a implantação de programas como o Metrópole Digital e instalação de institutos internacionais, como o de Neurociências, de Física e de Doenças Tropicais, no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog