O Ministério da Saúde instalou nesta terça-feira (10) a Câmara Temática de Saúde, que terá o objetivo de elaborar planos de emergência nas questões de saúde durante a Copa do Mundo de 2014. A Câmara, instalada em parceria com o Ministério dos Esportes, vai atuar em três eixos temáticos: vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e assistência à saúde
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um dos objetivos do grupo será a organização dos serviços de urgência e emergência nas 12 cidades que vão sediar os jogos do Mundial.: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
A Câmara Temática da Saúde terá também o objetivo de discutir e elaborar planos de emergência para contenção de epidemias e preparar campanhas preventivas sobre possíveis surtos e epidemias. Segundo o ministério, o grupo também terá foco no desenvolvimento de capacidade básica de vigilância sanitária nos pontos de entrada do país, como portos, aeroportos e fronteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário