Os Partidos
Políticos, no Brasil, estão perdendo suas identidades, comparando-os com os
partidos dos EUA onde as pessoas tem partidos definidos em sua maioria, pois
esses partidos mostram suas propostas com transparência para a sociedade. Os
Partidos brasileiros ficam submetidos a um segundo plano, a identidade
partidária assim perdeu espaço para a identidade personificada.
Os Partidos Políticos
não expõem suas ideologias e não se posicionam sobre temas que estão no foco da
sociedade como, por exemplo, o aborto, a homossexualidade e a religião. Em ano
de eleição, quando assistimos as propagandas eleitorais podemos ver um
marketing político que acentua principalmente a figura pessoal do candidato,
seja ela sustentada no espelho de companheiro, de mãe. As propostas são
basicamente expostas em forma de promessas que basicamente são as mesmas para todos
os candidatos. Na verdade tudo se mostra, ou seja, tudo vale nas propagandas
eleitorais, só não se mostram propostas partidárias que seguem as ideologias
nas quais esses partidos se sustentam para o desenvolvimento e construção do
país. Como pode tamanha responsabilidade ser atribuída a uma só pessoa, o eleitor
que é por sua vez o manda chuva na hora de votar, deveria e deve prestar mais
atenção nos partidos que elegem e não apenas nas imagens que determinados
candidatos mostram.
(Rafael Sangreal)
Editado por Naiara Fialho.
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