Em uma votação relâmpago, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, o projeto que concede aumento de 61,83% no salário dos próprios senadores e dos deputados federais, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado.
Todos eles passarão a receber R$ 26.723,13 por mês, mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal e que serve como teto do funcionalismo público.
O novo salário entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2011. Apenas a senadora Marina Silva (PV/AC) e o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) se manifestaram contra a proposta. Marina acha injusto os parlamentares receberem reajustes muitas vezes superiores aos dos demais servidores públicos do País. Já Álvaro Dias defendeu que o reajuste deveria implicar na extinção da perda da verba indenizatória de R$ 15 mil que cada um deles recebe mensalmente para custear gastos no exercício do mandato nos Estados.
Naiara e opinião
Pois é quando é para votar no aumento de seus próprios salários, praticamente TODOS votam a favor!
Quando é para aumentar o salário mínimo da massa o povão, que já é mínimo demais da conta, é uma revira volta da "MULEXTA"!
E com certeza agora vocês entendem porque a expressão, TERMINA TUDO EM PIZZA.
Quem dúvida que eles estão comendo pizza agora?
E com certeza agora vocês entendem porque a expressão, TERMINA TUDO EM PIZZA.
Quem dúvida que eles estão comendo pizza agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário