sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os aprovados da PM do Rio Grande do Norte reivindicam a Governadora para tomarem posse de seus cargos

Aqui vocês verão um DESABAFO de um dos 824 aprovados no Concurso da PM
Então, vamos lá, o fato é o seguinte. Hoje somos 824 Candidatos Aptos do Concurso da Policia Militar, pais de família, na luta pela convocação para realização das etapas seguintes do certame. Já fizemos os Testes Físicos e agora estamos aguardando a governadora autorizar o restantes das fases. Contudo, porém, o governo vem alegando constantemente que não tem verba para bancar a continuação do concurso. É justamente por isso a nossa indignação. Informamos que no nosso caso, em específico, ainda não dará custo ao estado, haja vista ser apenas a continuação as etapas restantes do concurso. Por exemplo, é diferente do caso dos Aprovados do 


Concurso da Policia Civil, que já fizeram todas as fases, estão apenas aguardando a NOMEAÇÃO. Ou seja, eles sim vão dar custo ao estado se fossem integrados hoje, apesar de também ser necessário a contratação deles.
Mas, voltando ao nosso caso, à quem diga que a governadora está empurrando com a barriga, até cair no esquecimento, e terminar não contratando mais ninguém. Como vocês devem saber, quer cutucar o governo, é só ter concursados aprovados, pois isso significa acréscimo na folha do estado, e para eles, logicamente, não é vantagem ter despesas. Entretanto, como fica o povO, que precisa, urgente, de mais SEGURANÇA!? Porque todos ''eles'' tem segurança particular ou privada. Já o povo, principalmente o do interior, é que sofre com essa mazela da violência que se alastra por todo canto.

Para vocês terem idéia, tem interior do RN que conta apenas com 2 Policiais. Isso é absurdo! Segundo dados da ONU, e da própria PM, o RN deveria ter hoje 15.000 PMs, porém temos apenas 9.400, conforme relatado pela governadora em recente entrevista.

Por fim, lembramos, ainda, que a PM tem hoje 1.400 vagas em aberto, onde a própria Assembléia Legislativa havia autorizado ano passado, através de Lei, a criação dessas vagas (para poder haver essa criação de vagas é preciso ter um orçamento previsto para esse fim, já calculando o impacto na folha para o ano seguinte. Sendo assim, quando isso foi feito, já se sabia a finalidade, então não tem como justificar falta de verba). Ora, existe um déficit enorme de PMs, tem as vagas, existem aprovados aptos, a sociedade clama por mais segurança, então porque não chamar esse número risório(824) de Concursados??!! Mas, o governo prefere ficar se ''amarrando'' para não nos dar uma resposta concreta quanto à nossa situação. E quem paga com isso somos nós, que ficamos à mercê da bandidagem que aumenta a cada dia em nosso estado. Gente, a PM é a polícia ostensiva, que faz a prevenção do crime, por isso faz-se necessário ter mais efetivo. Era para ter Policia em toda esquina! O bandido é covarde! Eles agem por saber dessa deficiência do estado. Agora, eu duvido, à partir do momento que os criminosos começarem a ver a presença constante da Policia, eles pensarão duas vezes antes de fazer alguma coisa. Está na hora de passar mais sensação de SEGURANÇA à sociedade.

12 comentários:

  1. EDU disse...
    O GOVERNO SE MOSTRA OMISSO COM RELAÇÃO AOS CONVOCADOS DA PM E DA CIVIL,ESTÁ NA HORA DO GOVERNO NÓS DAR UMA RESPOSTA DEFINITIVA E PARAR DE NÓS ENROLAR PRECISAMOS DE MAIS SEGURANÇA, ISSO E FATO SE NÃO TINHA DINHEIRO POR QUE ENTÃO AUTORIZOU OS TESTES FISICOS POR FAVOR NÓS DÊ UMA RESPOSTA DEFINITIVA. (EDUARDO CONVOCADO DA PM )

    domingo, 15 de

    ResponderExcluir
  2. ESSA OMISSAO POR PARTE DO GOVERNO É UMA VERGONHA 1!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Jornalista Naiara Fialho, por também estar enganjada nesta causa tão justa! Quem ganha com isso é todo o povo do RN, principalmente o interior do estado, que clama por mais SEGURANÇA! É realmente uma vergonha o que o governo está fazendo! ''Ela'' está se lixando para o povo! Só fica dando desculpa, dizendo que não tem dinheiro, que o governo passado deixou dívidas, etc...Pelo amor de Deus, qual o governo não deixa débitos??!! Está na hora de começar a trabalhar, pois o povo elegeu-a no 1ª turno não foi para ficar com desculpinhas não! Vai terminar igual a Micarla! Gente, próximo ano tem eleição, viu??!!

    ResponderExcluir
  4. Até quando o povo norte riograndense vai ficar sem segurança, educação e saúde, e a governadora enrolando para fazer investimentos em áreas como a segurança, educação e saúde, a educação esta em greve a saúde um caos,e a segurança um descaso total. estou começando a achar que deveria ter votado em ibere.

    ResponderExcluir
  5. A sociedade não aguenta mais governantes omissos e covardes que procuram o poder para satisfazer seu próprio ego e não para o apoiar o povo chega de enrrolação precisamos de uma decisão o povo faz apelo dia após dia por segurança pois eles ( o povo ) não tem segurança particular e estão vendo seu filhos e pais e famílares serem mortos por bandidos

    ResponderExcluir
  6. O STF entende que se há aprovados em concurso e se o governo lançou edital convocando-os para o preenchimento destas, este fica obrigado a preenchê-las mesmo com a prescrição do concurso. No nosso caso, já fomos convocados e passamos pela 2ª etapa, estamos aguardando a 3ª (Exame de Saúde) e a 4ª (Curso de formação). Além disso, já que as novas vagas foram criadas na vigência do prazo do concurso, mesmo que fassam novos concursos, ainda assim, temos preferência na nomeação e posse. Entramos com um Mandado de Segurança na Fazenda Pública do Estado, mas, caso não atinjamos nosso pleito, deveremos entrar com ação na esfera Federal, que é também é competente na ação. Isso poderá gerar explicações do Governa no ambito Federal. Se eu fosse a Governadora faria a coisa certa. Convocação já para as demais fazes!

    "O certo Para o Supremo Tribunal Federal, a não convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas em edital deve ser objeto de explicações pela Administração Pública, sendo certo que a falta de fundamentação enseja o direito líquido e certo do candidato a ingressar no cargo ou emprego."
    (http://www.pciconcursos.com.br/consultoria/nomeacao-em-concurso-publico)

    ResponderExcluir
  7. parabéns a naiara poessa materia e gostaria de dizer que 824 convocados aptos da pm/rn aguarda as proximas etapas essa luta e de todos

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO NAIARA POR ESTAR CONOSCO NESTA LUTA.COM A CONTINUAÇÃO DAS ETAPAS DO CONCURSO E A FUTURA CONVOCAÇÃO TODOS GANHAM:ESTADO,SOLDADOS,POPULAÇÃO E AS FAMILIA DOS FUTUROS SOLDADOS.OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  9. obg naiara!
    Parabéns pela matéria! ñ concigo entender essa atitude da governadora, ja q o estado ñ ia ter nem um custo com essa comvocaçao, alem do mais esta incluso no orçamento 2011! onde ela quer colocar essa verba? que foi destinada pr a comvocaçao de novos policias militar.

    ResponderExcluir
  10. parabens naiara pela materia...
    acho que o poder subiu a cabeça da agovernadora ela se esqueceu ate d sua terra mossoro, des do comesso do ano a segurança aqui virou um caus, mata-se um acada 48 horas.
    governadora nos ñ esqueceremos da senhora em 2014, e ai vamos dar a senhora 4 anos em casa só penssando na gente.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog