sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os aprovados da PM do Rio Grande do Norte reivindicam a Governadora para tomarem posse de seus cargos

Aqui vocês verão um DESABAFO de um dos 824 aprovados no Concurso da PM
Então, vamos lá, o fato é o seguinte. Hoje somos 824 Candidatos Aptos do Concurso da Policia Militar, pais de família, na luta pela convocação para realização das etapas seguintes do certame. Já fizemos os Testes Físicos e agora estamos aguardando a governadora autorizar o restantes das fases. Contudo, porém, o governo vem alegando constantemente que não tem verba para bancar a continuação do concurso. É justamente por isso a nossa indignação. Informamos que no nosso caso, em específico, ainda não dará custo ao estado, haja vista ser apenas a continuação as etapas restantes do concurso. Por exemplo, é diferente do caso dos Aprovados do 


Concurso da Policia Civil, que já fizeram todas as fases, estão apenas aguardando a NOMEAÇÃO. Ou seja, eles sim vão dar custo ao estado se fossem integrados hoje, apesar de também ser necessário a contratação deles.
Mas, voltando ao nosso caso, à quem diga que a governadora está empurrando com a barriga, até cair no esquecimento, e terminar não contratando mais ninguém. Como vocês devem saber, quer cutucar o governo, é só ter concursados aprovados, pois isso significa acréscimo na folha do estado, e para eles, logicamente, não é vantagem ter despesas. Entretanto, como fica o povO, que precisa, urgente, de mais SEGURANÇA!? Porque todos ''eles'' tem segurança particular ou privada. Já o povo, principalmente o do interior, é que sofre com essa mazela da violência que se alastra por todo canto.

Para vocês terem idéia, tem interior do RN que conta apenas com 2 Policiais. Isso é absurdo! Segundo dados da ONU, e da própria PM, o RN deveria ter hoje 15.000 PMs, porém temos apenas 9.400, conforme relatado pela governadora em recente entrevista.

Por fim, lembramos, ainda, que a PM tem hoje 1.400 vagas em aberto, onde a própria Assembléia Legislativa havia autorizado ano passado, através de Lei, a criação dessas vagas (para poder haver essa criação de vagas é preciso ter um orçamento previsto para esse fim, já calculando o impacto na folha para o ano seguinte. Sendo assim, quando isso foi feito, já se sabia a finalidade, então não tem como justificar falta de verba). Ora, existe um déficit enorme de PMs, tem as vagas, existem aprovados aptos, a sociedade clama por mais segurança, então porque não chamar esse número risório(824) de Concursados??!! Mas, o governo prefere ficar se ''amarrando'' para não nos dar uma resposta concreta quanto à nossa situação. E quem paga com isso somos nós, que ficamos à mercê da bandidagem que aumenta a cada dia em nosso estado. Gente, a PM é a polícia ostensiva, que faz a prevenção do crime, por isso faz-se necessário ter mais efetivo. Era para ter Policia em toda esquina! O bandido é covarde! Eles agem por saber dessa deficiência do estado. Agora, eu duvido, à partir do momento que os criminosos começarem a ver a presença constante da Policia, eles pensarão duas vezes antes de fazer alguma coisa. Está na hora de passar mais sensação de SEGURANÇA à sociedade.

Senadora entra com representação contra Bolsonaro

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) ingressou com uma representação na Procuradoria do Senado contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Na manhã de quinta-feira (12), Marinor e Bolsonaro bateram boca no final da reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que discutiu o projeto que prevê punições para discriminação de homossexuais.

“Tira isso daqui, rapaz. Me respeita!”, advertiu Marinor, batendo no panfleto de Bolsonaro. “Bata no meu aqui. Vai me bater?”, respondeu Bolsonaro. “Eu bato! Vai me bater?”, rebateu Marinor. “Depois dizem que não tem homofóbico aqui. Tu és homofóbico. Tu deveria ir pra cadeia! Tu deveria ir pra cadeia! Tira isso daqui. Homofóbico, criminoso, criminoso, tira isso daqui, respeita!”, prosseguiu a senadora do PSOL.

Na justificativa da representação, a senadora afirmou que a atitude do deputado é "desrespeitosa". Ela ainda disse que "sentiu ofendida em sua feminilidade". Além da representação no Senado, o PSOL pretende ingressar com uma representação na Corregedoria da Câmara dos Deputados contra o parlamentar.

Créditos ao G1 Política

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nordestinos sofrem preconceito no Twitter

Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, na noite de quarta-feira, 11, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Após a classificação do time cearense no torneio, a torcedora, revoltada, que se identifica no microblog como @_AmandaRégis, escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”{sic}.
Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: “Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”
E quem pensa que ela está sozinha nessa, olha o (mau) exemplo do Maurilio Avellar:

Outros comentários de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como @lucianfarah77. Em três deles, ele diz: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!”{sic}; “Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta”{sic}; além de “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”{sic}.
Trending Topics
Os comentários preconceituosos’ dos torcedores do Flamengo provocaram uma enxurrada de comentários no microblog Twitter durante a madrugada de quinta-feira, 12. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados no microblog durante a madrugada foram ‘Amanda Regis’, ‘#orgulhodesernordestino’, ‘Nordestinos’.
Muitos, partiram para a ofensa contra os torcedores e outros mostram orgulho por serem oriundos da região. Por outro lado, também, muitos cumprimentaram e apoiaram a vitória e a classificação do time cearense.


Ricardo Valota e Cido Coelho, do Estadão

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo instala grupo que vai preparar ações de saúde para a Copa

O Ministério da Saúde instalou nesta terça-feira (10) a Câmara Temática de Saúde, que terá o objetivo de elaborar planos de emergência nas questões de saúde durante a Copa do Mundo de 2014. A Câmara, instalada em parceria com o Ministério dos Esportes, vai atuar em três eixos temáticos: vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e assistência à saúde

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um dos objetivos do grupo será a organização dos serviços de urgência e emergência nas 12 cidades que vão sediar os jogos do Mundial.: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A Câmara Temática da Saúde terá também o objetivo de discutir e elaborar planos de emergência para contenção de epidemias e preparar campanhas preventivas sobre possíveis surtos e epidemias. Segundo o ministério, o grupo também terá foco no desenvolvimento de capacidade básica de vigilância sanitária nos pontos de entrada do país, como portos, aeroportos e fronteiras.

terça-feira, 10 de maio de 2011

José Serra divulga seu site

O ex-governador José Serra (PSDB) lançou nesta segunda-feira (9) um site pessoal. No endereçowww.joseserra.com.br já estão disponíveis uma série de artigos já publicados em diversos veículos e três posts em um blog.
No primeiro deles, o tucanoe explicou o propósito da página virtual. "Dividirei com vocês, como é normal numa página pessoal, minhas descobertas, meus anseios, minhas ideias, meus propósitos", escreveu.
"Mas quero que este seja, principalmente, um lugar para debater políticas públicas, temas que digam respeito ao futuro do Brasil e dos brasileiros", completou.

Arquivo do blog