sexta-feira, 18 de março de 2011

Shakira diz que é ‘uma bênção’ para o Brasil ter uma mulher presidente

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (17), a cantora colombiana Shakira disse que é "uma bênção” para o Brasil ter uma mulher como presidente. Ela solicitou uma audiência com Dilma para discutir atendimento a crianças carentes.

“É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada [do governo]. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças”, disse.
A cantora colombiana faz parte de uma fundação chamada Alas, voltada para a educação infantil. Shakira entregou a Dilma um violão autografado e convidou a presidente para o show que fará nesta noite no estado Mané Garrincha, em Brasília. “Convidei, mas é difícil. Ela está muito ocupada, não pode ter distrações”, disse.

Durante o encontro com Dilma, a cantora destacou a importância de se investir no atendimento e educação na primeira infância. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer que todas as crianças de 0 a 6 anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição", disse a cantora.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tomba diz que querem brincar com o Santa Cruz

O clima que já era quente entre ABC e Santa Cruz, que decidem o primeiro turno do Campeonato Estadual, esquentou ainda mais após a primeira partida, onde o time natalense conseguiu inverter a vantagem do empate para o confronto do próximo domingo (20), com um gol nos acréscimos.

A diretoria alvinegra, que ameaçou solicitar exame antidoping para o confronto do Frasqueirão e desistiu, disse que vai confirmar a solicitação para o reencontro entre os clubes em Santa Cruz.

O presidente do tricolor, Luiz Antônio “Tomba” reclamou da falta de comunicação sobre a desistência da realização do antidoping na partida desta quarta-feira (16), ressaltando que fizeram os atletas do clube permanecerem no estádio bem mais tempo que o necessário à espera do sorteio e para colher o material necessário para averiguação.

“Eu tenho o ofício comunicando que iria haver exame antidoping. Desconfiaram dos meus jogadores e onde é que estavam os médicos? Como é que nenhum dos meus jogadores foi sorteado para o exame? É fácil de explicar, estão brincando com o Santa Cruz e isso eu não viu permitir”, afirmou Tomba em tom de indignação.
Ele reclamou principalmente do tratamento dispensado pela FNF ao Santa Cruz, pelo fato de realizar um tipo de oposição explícita ao presidente José Vanildo.

“Imaginem só o que não estava preparado se o Santa Cruz não tivesse pedido arbitragem de fora? Comigo ninguém vai brincar e vou tomar as providencias. Se o ABC desistiu do exame será que não avisou a FNF? A federação tinha a obrigação de nos avisar, e fez? Deixaram meus jogadores esperando para um exame que eles já sabiam que não ia acontecer”, reclamou.

A versão do ABC para o fato não foi suficiente para diminuir a ira de Luiz Antônio “Tomba”. O vice-presidente do ABC, Flávio Anselmo, explicou que o exame não foi realizado apenas por uma espécie de contratempo.

“Nós pedimos o antidoping na segunda-feira dentro do prazo, e tínhamos que ratificar a solicitação para que a solicitação fosse encaminhada para a CBF, o que realmente não aconteceu. Hoje novamente vamos fazer o mesmo pedido e confirmar junto à CBF. Ninguém quis brincar ou enganar ou desconfiar do Santa Cruz e nem dos profissionais do outro lado”.

Tucano diz ‘torcer’ por sucesso de Dilma na Presidência

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (16) que torce para que a presidente Dilma Rousseff tenha sucesso nos seus quatro anos de mandato. Ele se reuniu com Dilma no Palácio do Planalto para discutir obras de transporte e infraestrutura.

“Torcemos por ela, pelo seu trabalho. Ela tem conhecimento das questões de Estado e conhecimento de gestão. São Paulo será parceiro nesse trabalho”, disse.
O governador afirmou ainda que a parceria do PSDB com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab , vai continuar, mesmo que ele deixe o DEM para fundar um novo partido. Disse também que a aliança com o Democratas não muda com a troca de liderança do partido. Nesta terça (15), o DEM escolheu o senador José Agripino (RN) para a presidência naiconal da sigla, no lugar do deputado Rodrigo Maia (RJ).

quarta-feira, 16 de março de 2011

Cantora Shakira deve se reunir com Dilma nesta quinta em Brasília

No mesmo dia, cantora colombiana fará show na capital federal.
Ela pediu encontro para falar sobre plano de erradicação da miséria.

 

A cantora colombiana Shakira deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff na tarde da próxima quinta-feira (15). Segundo informações do Palácio do Planalto, ela pediu o encontro porque ficou “entusiasmada” com o programa em elaboração pelo governo federal com o objetivo de erradicar a miséria.
Shakira mantém uma fundação na Colômbia chamada Pies Descalzos. A entidade, dedicada à educação infantil, atende cerca de 10 mil crianças.
A reunião com Dilma deve ocorrer por volta de 16h, depois que a presidente retornar de uma viagem à cidade mineira de Uberaba. No mesmo dia, Shakira faz um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A erradicação da pobreza no Brasil é um dos principais compromissos assumidos por Dilma depois que tomou posse. Em 6 de janeiro, o governo anunciou a criação de um PAC da erradicação da miséria, que está sendo elaborado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
“Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse, na ocasião, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.
Segundo a ministra, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.
 

terça-feira, 15 de março de 2011

Presidente Obama vai discursar no Rio de Janeiro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso ao público na Cinelândia, Centro do Rio, no próximo domingo (20). A confirmação foi feita depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.

De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Recinto de reator 3 de usina está intacto após explosão, diz agência

Explosão atingiu prédio de reator 3 de usina em Fukushima, no Japão.
Desde terremoto, engenheiros trabalham para evitar acidente nas usinas.

O recinto de confinamento do reator 3 da central nuclear de Fukushima 1 (oeste do Japão), atingido por duas explosões nesta segunda-feira (14 - no horário local, noite de domingo no Brasil), está intacto, informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU.

"O edifício do reator explodiu, mas o recinto de segurança não foi danificado. A sala de controle do reator 3 continua operacional", afirma a AIEA em um comunicado.

A AIEA confirmou a informação divulgada antes pela Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão (NISA). Seis pessoas ficaram feridas nas explosões, segundo a agência da ONU, que tem sede em Viena.
As duas explosões desta segunda-feira foram provocadas pelo acúmulo de hidrogênio.
Uma explosão similar aconteceu no sábado no edifício do reator número 1 da central, um dia depois do terremoto e tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão.

domingo, 13 de março de 2011

Dilma lamenta terremoto e põe Brasil 'à disposição' do governo japonês

Em nota, presidente diz que recebeu notícia de vítimas com 'consternação'.
Mensagem é endereçada ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan.

 

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (11), por meio de nota, que recebeu com "profunda consternação" as informações sobre as vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão.
Em mensagem ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, lida pelo porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, a presidente também coloca o Brasil "à disposição" do governo japonês.

"Foi com profunda consternação que recebi as notícias das perdas humanas e da destruição causadas pelo forte terremoto e subsequente tsunami que atingiram o Japão”, afirmou. Mais de 300 pessoas morreram em decorrência do abalo sísmico, considerad o sétimo pior da história.

Na mensagem, Dilma lembra ainda que 260 mil brasileiros vivem atualmente em território japonês. “O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atinge o Japão, onde vivem cerca de 260 mil nacionais brasileiros.”

Mortos por tremor e tsunami podem superar 10 mil em província do Japão.

Estimativa é da polícia de Miyagi, bastante afetada pelo desastre de sexta.
Japão busca vítimas e teme possível nova explosão em usina nuclear.

 

A polícia da província japonesa de Miyagi afirmou neste domingo (13) que estima que mais de 10 mil pessoas tenham morrido vítimas do terremoto e do tsunami do dia 11. A província tem uma população de 2,3 milhões e é uma das três mais afetadas pelo desastre. Até agora, foram confirmadas apenas 379 mortes na região.
No país, já são 977 mortos, 739 desaparecidos e 1.683 feridos oficialmente, segundo a Polícia Nacional.
Em paralelo com os trabalhos de resgate, cresce a preocupação com a situação na usina nuclear de Fukushima, onde há risco de uma nova explosão.
Por enquanto, o número confirmado de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo a polícia. A estimativa é que o número cresça bastante. O acesso a alguns dos locais afetados é bastante difícil.

 

Arquivo do blog