sábado, 25 de dezembro de 2010

O que é Política Pública?


Política pública é definida aqui como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado, no caso brasileiro, nas escalas federal, estadual e municipal, com vistas ao bem coletivo. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, como se verifica mais recentemente, com a iniciativa privada.

Cabe ao Estado propor ações preventivas diante de situações de risco à sociedade por meio de políticas públicas. O contratualismo gera esta expectativa, ainda mais na América Latina, marcada por práticas populistas no século XX. No caso das mudanças climáticas, é dever do Estado indicar alternativas que diminuam as conseqüências que elas trarão à população do Brasil, em especial para a mais pobre, que será mais atingida.
Porém, não resta dúvida que diversas forças sociais integram o Estado. Elas representam agentes com posições muitas vezes antagônicas. Também é preciso ter claro que as decisões acabam por privilegiar determinados setores, nem sempre voltados à maioria da população brasileira.
Analisar ações em escalas diferentes de gestão permite identificar oportunidades, prioridades e lacunas. Além disso, ela possibilita ter uma visão ampla das ações governamentais em situações distintas da realidade brasileira que, além de complexa, apresenta enorme diversidade natural, social, política e econômica que gera pressões nos diversos níveis de gestão.
As forças políticas devem ser identificadas para compreender os reais objetivos das medidas aplicadas relacionadas às mudanças climáticas no Brasil.

A temática do aquecimento global ganhou corpo no mundo desde a década de 1980. Na década seguinte, surgiram convenções internacionais para regulamentar emissões de gases de efeito estufa e, principalmente, apontar causas e efeitos das alterações climáticas. O Brasil teve um papel destacado nas negociações internacionais. Porém, internamente as políticas públicas relacionadas ao tema ainda deixam a desejar.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PSDB e DEM anunciam apoio ao PT à Presidência da Câmara


Os líderes do PSDB, João Almeida (BA), e do DEM, Paulo Bornhausen (SC), anunciaram nesta quarta-feira (22) apoio dos partidos ao candidato do PT à Presidência da Câmara dos Deputados, Marco Maia (RS). Segundo a oposição, o apoio acontece em troca de um compromisso de que será respeitado espaço de PSDB e DEM na composição da Mesa Diretora da Casa.

Naiara e OPinião

Já deu certo!
Quer dizer que agora vai virar sopa de letrinha é, "TUDO JUNTO E MISTURADO", parece até seriado da Globo isso!

PSDB + DEM + PT + PMDB= CORRUPÇÃO GRUPAL


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dilma divulga 2 últimos Ministros


Através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a presidente eleita Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira (22) o nome dos dois últimos ministros, fechando sua equipe do governo.
O deputado federal eleito Afonso Bandeira Florence (PT-BA) foi indicado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, e a deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) será a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Naiara e Opinião

E aqui ficam os meus sentimentos para aqueles que JURAVAM que iam ser Ministros do Governos Dilma, e FELIZMENTE não foram.

Pois é, eu avisei que a mulher só ia colocar pessoas COMPETENTES ao seu ponto de vista!
E ao meu também!

Parece que estou até ouvindo os choramingos dos que NÃO FORAM nem eleitos e MUITO MENOS MINISTROS DO BRASIL OU SECRETÁRIOS.!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dilma divulga 7 novos ministérios


Alexandre Padilha (PT) - Ministério da Saúde

Ana de Hollanda - Ministério da Cultura

Orlando Silva Jr. (PC do B) - Ministério dos Esportes
Mário Negromonte (PP) - Ministério das Cidades
Luiza Helena de Bairros (PT) - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
Tereza Campello (PT) - Ministério do Desenvolvimento Social
Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União (AGU)

Naiara e opinião

Eu entendo que voc~es devem estar se perguntando porque eu deixei em destaque o nome de Ana de Hollanda, é só para que vocês comecem a ver os reflexos da campanha eleitoral e o momento atual.

Agora se explica o apoio e as publicidades que Chico Buarque de Hollanda fazia para Dilma né, já que agora sua irmã Ana de Hollanda é a nova Ministra da Cultura.

Mal começou o novo governo e já se estampa o chamado CLIENTELISMO.
É um hábito de trocas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lula pede cautela nas compras de fim de ano

  
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira (20), em seu programa de rádio "Café com o Presidente" que as pessoas gastem com responsabilidade neste fim de ano. “Que as pessoas aproveitem e comprem o que quiserem comprar, mas com muita responsabilidade para não se endividar, porque o mês de janeiro é sempre muito pesado. Então, é importante que a gente não perca o senso de responsabilidade nas nossas compras”, afirmou.
“Comprar, fazer a dívida necessária, mas sabendo que a gente precisa ter um 2011 tranquilo, portanto, não vamos passar 2011 apertado, apenas pagando o que a gente gastou em 2010. Vamos gastar o suficiente para não atropelar a esperança e o futuro de todos nós”, completou o presidente.

Naiara e Opinião

Fazer o que presidente, se as vitrines dos shopings são mais fortes do que nós.!
Fim de ano é isso mesmo, presente, compras e mais compras, festas e mais festas.!
Só da em dívida mesmo, mas nós já nos acostumamos senhor presidente com essa palavra DÍVIDA, mas também com o salário que temos quem é que não se acostuma!

domingo, 19 de dezembro de 2010

STF encerra 2010 sem definição sobre ficha limpa

  
O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta sexta-feira (17) as atividades do ano sem uma definição sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa. A norma que impede a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas tem gerado dúvidas sobre a situação de candidatos eleitos em outubro deste ano.
Segundo o presidente do STF, Cezar Peluso, a maior parte dos recursos de políticos com a ficha limpa ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses casos devem começar a ser analisados no Supremo no início de 2011.

“A grande maioria dos recursos ainda está retida no TSE. Nós julgamos uma alínea em um artigo, mas foi só o que se tratava da renúncia. A lei foi atacada em vários dispositivos em varias alíneas e isso já gerou e vai gerar mais recursos que vão chegar no ano que vem”, disse Peluso.

Naiara e Opinião

O que foi que eu falei a vocês!

Estão vendo como um pouco de razão eu tenho, quando é para definir seus salários, eles decidem em uma reuniãozinha relâmpago, em menos de 2 horas.

Já no caso Ficha Limpa, estamos vendo o ano passar e NADA.!
Vamos esperar 2011, e passar a virada do ano com algum acessório da cor verde, é isso mesmo, vocês não estão entendendo o que eu estou falando?
É para termos em 2011 um pouco mais de ESPERANÇA!

2º Festival de Fruticultura de Cuité,PB.!

Arquivo do blog