sábado, 4 de junho de 2011

Bombeiros do RJ são presos violentamente; imediata libertação

MOÇÃO DE REPÚDIO
O governador Sergio Cabral mandou prender 2.000 bombeiros no Rio de Janeiro, que ocuparam ontem à noite o Quartel Central dos Bombeiros, com esposas e crianças. Hoje, às 6h10, o BOPE invadiu o local usando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo e prendeu 600 bombeiros. Uma criança de dois anos foi hospitalizada por ter inalado gás.
Após quase um mês em greve, os bombeiros haviam suspendido a paralisação e aguardavam uma negociação com o governo por melhores condições de trabalho e reajuste salarial, uma vez que recebem o piso mais baixo do país, R$ 986,00. Eles reivindicam R$ 2 mil de salários.
ACSP-Conlutas repudia veementemente esse ato arbitrário e violento do governo do Rio de Janeiro. Os bombeiros prestam um serviço essencial à sociedade e de risco, por isso não podem receber salários aviltantes e trabalhar em péssimas condições.
Exigimos a imediata libertação dos presos e nenhuma punição aos bombeiros em luta; abertura de negociação, com o atendimento das reivindicações da categoria.

Crédito: CPS- Conlutas

'Marcha das Vadias'



Com faixas e cartazes, mulheres se concentram para a Marcha das Vadias na Avenida Paulista (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Mulheres com saias curtas, de salto alto e até só de calcinha e sutiã se reuniram na tarde deste sábado (4) na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, em São Paulo, para uma manifestação inusitada: a Marcha das Vadias. A ideia da brincadeira surgiu após um policial afirmar, durante uma palestra em uma universidade em Toronto, no Canadá, que as mulheres deveriam parar de usar roupas de vadias (ou slut, em inglês) para evitar estupros.


A opinião do policial teve grande repercussão e marchas semelhantes ocorreram em todo o mundo. Uma das idealizadoras da manifestação paulistana, a escritora Solange De-Ré, de 30 anos, afirma que o objetivo é fazer com que a sociedade reflita sobre o machismo. “Em uma mesma família, o menino tem toda a liberdade para se mostrar. A mulher, não. O machismo não vem só dos homens, mas das mulheres também, que julgam as outras mulheres.”
Bom humor e pouca roupa foram as marcas registradas das manifestantes na marcha (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Bom humor e pouca roupa foram as marcas
registradas das manifestantes na marcha
(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
A versão paulistana da marcha foi mais recatada do que as equivalentes estrangeiras. “A gente não quer carnaval. A gente quer que as pessoas se vistam normalmente, como elas gostam de se vestir”, disse a publicitária Madô Lopez, de 28 anos, co-responsável pela marcha. O que mais chamou a atenção entre os cerca de 300 participantes foi a grande quantidade de cartazes contra o machismo e a favor do respeito entre os gêneros. Além disso, um grupo de mulheres animava o público usando tambores improvisados em baldes para produzir música.


Apenas uma jovem foi mais ousada e encarou a fria tarde de sábado vestindo apenas calcinha e sutiã. A estudante Emilia Aratanha, de 23 anos, justifica a vestimenta: “Independentemente do que você usa, em primeiro lugar vem o respeito.”


Ela lamenta a violência contra as mulheres –fato que em sua opinião é uma realidade mundial. “Tem mulheres com burca que acabam sendo estupradas. Isso tem que acabar.”
Créditos:Globo.com

Dilma minha filha me escute, nomei logo outro ministro para o lugar de Palocci


crédito: Blog do Robson Pires

sexta-feira, 3 de junho de 2011

1º Araruna Moto Fest começa hoje CONFIRA

Programação:
SEXTA-FEIRA, dia 03/06
17:00h - Recepção e concentração dos motociclistas no Posto Nascimento I

17:30h – Show Forró Pé de Serra Asa Morena (Posto Nascimento I)

19:30h – Saída do Posto Nascimento para a Praça João Pessoa - Calçadão

19:45h – Abertura – Venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes

Shows (Calçadão da Praça João Pessoa)

19:30h – Show Fábio Lima

21:30h – Show Renato Marinho (Pop Rock)

23:00h – Show Hélio dos Teclados

SÁBADO, dia 04/06
08:00h - Café da manhã na Loja Iran Motos para os integrantes de Moto Clubes.

08:00h – Show na Loja Iran Motos – Forró Pé de Serra – Galeguinho do Forró.

10:00h - Passeio pelas principais ruas da cidade (Feira Livre) e pontos turísticos.

12:00h - Feijoada para integrantes de Moto Clubes – Praça Rio Branco.

12:00h – Show na Praça Rio Branco – Renato Marinho (Pop Rock)

13:00h - Show no Calçadão da Praça - Amaral de Araruna (Pé de Serra)

14:00h – Tenda Eletrônica na Praça Rio Branco – DJ Hitérbio.

15:30h – Programação Turística – Fazenda Maquiné – Lagoa da Serra e Pôr do Sol no mirante Vale da Serra.

18:00h - Entrega de Troféus aos motociclistas na Praça Rio Branco.

19:30h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Shows (Praça Rio Branco)

21:00h – Show Thayandson dos Teclados

22:00h – Show Kaveira & Banda Cela (Rock)

23:30h – Show Hélio dos Teclados

01:00h – Show Forró da Galega


DOMINGO, dia 05/06
08:00h – Café da Manhã na Loja Iran Motos para os motociclistas.

11:00h – Feijoada no Calçadão da Praça


Shows (Calçadão da Praça João Pessoa)

11:30h – Show Neco Lobão & Banda

15:00h - Encerramento e despedida aos motociclistas.
Relação de hotéis e Pousadas

*Araruna Hotel Pousada: org: Edvaldo = Fone: 83.3373-1147 / 9925-7028 (Rua Anatonio Carneiro, 246 – Centro).
*Pousada Nascimento: org: César = Fone: 83. 9937-1819 / 9177-2947 / 3373-1877 (Posto Nascimento).
*Pousada Afink: org: Ricardo = Fone: 83.3373-1473 / 9117-7373 (Loteamento São Mateus – próx. Ao Colégio Benjamin Maranhão)
*Hotel Fazenda: org: Cláudio José = Fone: 83. 9992-3488 (Loteamento Vale da Serra).
*Pousada Center: org: Washington = Fone: 83. 9927-6022
Confira algumas fotos de Araruna:

Créditos: Jocimar Dias / ararunapb

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RN: Juventude Democratas promove Seminário de Planejamento Estratégico


Começa amanhã (3), e vai até domingo (5), o I Seminário de Planejamento Estratégico para a Juventude Democratas de Natal.

O encontro está sendo organizado pelo diretório nacional da Juventude Democratas, em parceria com o Instituto Friedrich Naumann.

O curso será ministrado pelo cientista político Marcelo Puppi, que ficou responsável pelo planejamento estratégico inicial do diretório nacional da Juventude Democratas em 2001.

A solenidade de abertura ocorrerá às 17 horas, no Pontalmar Praia Hotel, em Ponta Negra, com presenças confirmadas do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, dos deputados federais Felipe Maia e Efraim Filho (PB), além de membros do diretório nacional, prefeitos e vereadores do partido.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

14 anos sem Frei Damião


As celebrações já começaram no Recife, e em João Pessoa, no bairro de Mandacaru, haverá atos religiosos para assinalar os 14 anos da morte de Frei Damião de Bozzano, um capuchinho italiano que fez pregações pelo Nordeste até 1997, quando veio a óbito, na capital pernambucana, no dia 31 de maio. Pio Giannotti, seu nome de batismo, nasceu a cinco de novembro de 1898. Era filho de camponeses e começou a formação religiosa aos doze anos, quando foi estudar num colégio de padres. Aos dezenove anos foi convocado para o exército italiano e participou da Primeira Guerra Mundial. Aos 27, diplomou-se em teologia pela Universidade Gregoriana em Roma e foi docente do Convento de Vila Basílica e do Convento de Massa.
Ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, emigrou do norte da Itália para o Brasil no início da década de 30, fixando-se no Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos. Fazia peregrinações por cidades, ofertando comunhões, realizando confissões, casamentos e batismos. Apesar de polêmico, por suas posições ortodoxas, era considerado “santo” por muitos nordestinos. Atualmente, está em curso no Vaticano o processo de beatificação. As “missões” de Frei Damião constituíam espécie de cruzadas, que se estendiam por vários dias. Ele falava de um palanque ao ar livre, com alto-falantes encarregados de reproduzir seus sermões. Dizia querer livrar os fiéis do demônio, e chegou a ter sua presença vetada em algumas paróquias. Grupos evangélicos acusavam-no de estimular o fanatismo, incentivando hostilidades e perseguições a religiosos de outras seitas cristãs. Mesmo assim, atraía multidões e foi encarado como um fenômeno de comunicação e de popularidade, somente comparável ao Padre Cícero Romão Batista, de Juazeiro do Norte (Ceará). Ostentava, invariavelmente, um terço e um crucifixo, e tinha como braço direito o Frei Fernando, que organizava as ‘romarias’ em sua direção. Faleceu no Hospital Português, do Recife, e teve seu corpo enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, no Convento São Félix, no bairro do Pina.
Há estátuas e monumentos erigidos em sua homenagem em inúmeras localidades. Em Guarabira, no brejo paraibano, foi inaugurado em 2004 o Memorial Frei Damião, com uma estátua considerada uma das maiores do Brasil. Há um busto do capuchinho na calçada da Igreja Matriz de Catolé do Rocha, e uma estátua em Sousa, no sertão paraibano. Fonte de inspiração para poetas e escritores cordelistas, que relataram supostos milagres, ele enfrentava uma deformação oriunda de problemas de cifose (corcunda), e escoliose, o que lhe dificultava a fala e a respiração. Os últimos anos de sua vida foram muito sofridos. Desde jovem, o frade sofria de insuficiência cardiovascular periférica e erisipela, doenças que se agravaram com o tempo, devido às peregrinações. Por dezenove dias esteve em coma profundo. Recebeu centenas de medalhas e condecorações, além de títulos de cidadania honorária em quase trinta cidades. Bozzano era um vilarejo da cidade de Massarosa, a 460 quilômetros de Roma. A participação na Primeira Guerra Mundial deixou-lhe profundas e amargas recordações, diante da carnificina que presenciou. Ele chegou ao Brasil no navio Cante Rosso, desembarcando no Rio de Janeiro e seguindo, depois, para Recife. Celebrou sua primeira missa em cinco de abril de 1931 na cidade de Gravatá, agreste pernambucano. No início, tinha dificuldade em se comunicar com os fiéis. Utilizou-se de uma linguagem gestual, que logo se desfez ao conhecer melhor a língua portuguesa, conforme narra Regina Coeli Vieira Machado, servidora da Fundação Joaquim Nabuco.
Jornal do Norte

Arquivo do blog