terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emocionado, Cássio Cunha Lima é diploma nesta tarde de terça-feira no TRE/PB

PB Agora
Emocionado, Cássio é diplomado Senador da República mais votado no pleito de 2010Alívio. Esse foi o sentimento do agora senador eleito e diplomado Cássio Cunha Lima após receber o diploma de senador mais votado no pleito de 2010. Visivelmente emocionado, Cássio não segurou e caiu em lágrimas após receber o tão sonhado diploma, que para ele soou como uma verdadeira gestação. É que foram exatos nove meses vendo o terceiro colocado exercer o seu mandato. Cássio ressaltou que durante todo o tempo nunca perder a esperança.

O tucano que sempre utilizou-se da frase 'Vamos conter a revolta e esperar a volta viu hoje seu dia chegar'

Neste momento Cássio se encaminha para a sede da Fecomércio, onde concede entrevista coletiva a imprensa.

Um fato inusitado é que Cássio saiu caminhando do TRE-PB pelas ruas, ao lado do povo, em direção ao prédio da Fecomércio.

AO VIVO: após a diplomação, Cássio Cunha Lima cai em lágrimas e se diz emocionado

Logo após receber o diploma, Cássio não resistiu e caiu em lágrimas. O tucano se disse emocionado. Na ocasiao, José Gonzaga Sobrinho também foi diplomado suplente de senador. A solenidade também recebeu o prestígio do ex-governador Cássio Cunha Lima, o poeta Ronaldo Cunha Lima  e Glória CUnha Lima.

AO VIVO: TRE convoca Cássio e tucano é diplomado como senador mais votado no pleito de 2010

Após a leitura do voto e a aprovação unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba convocou o tucano e o diplomou Senador da República. Cássio expôs o diploma aos gritos de populares 'demorou mais chegou a hora'

AO VIVO: TRE aprova relatório de recontagem de votos e aponta Cássio como senador eleito

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou por unanimidade o relatório da recontagem de votos emitido pela Secretaria Judiciária, que apontou os candidatos Cássio Cunha Lima e Vital do Rego Filho como os mais votados no pleito de 2010 e portanto os eleitos. A certidão do julgamento ainda destaca que a decisao deve ser emitida imediantamente ao Congresso Nacional

AO VIVO: TRE inicia sessão plenária; diplomação de Cássio deve ser o 1º da pauta

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou a leitura da pauta exatamente às 14h42. A apreciação sobre o relatorio da Secretaria Judiciaria dando conta da recontagem dos votos foi o primeiro da pauta. O novo relatório, apontando o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) como o mais votado no pleito de 2010 é o primeiro da pauta. O juiz destacou que após a retotalização, ficou decido que o primeiro coloado Cássio Cunha Lima (PSDB) é o mais votado, seguido do candidato Vital do Rêgo FIlho (PMDB).



AO VIVO: Cássio faz 1ª aparição no plenário do TRE-PB e é ovacionado pela população

O senador Cássio Cunha Lima entrou no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba exatamente às 14h30. Apesar de já estar nas dependencias do Tribunal, o tucano preferiu aguardar o início da sessão para aparecer publicamente. Em sua chegada, Cássio foi ovacionado e aplaudido pelos vários populares e políticos presentes. O tucano preferiu não se pronunciar e se dirigiu diretamente a Mesa do TRE_PB.

O senador destacou que concederá uma entrevista coletiva logo após a diplomação na Corte Eleitoral.


Diogo Cunha Lima marca presença no TRE-PB; Corte está lotada para diplomação de Cássio

O filho mais velho do senador Cássio Cunha Lima, o empresário Diogo Cunha Lima (PSDB) foi uma das figuras do clã Cunha Lima que já marcam presença no Tribunal Regional Eleitoral.

Além do primogênito, várias lideranças políticas lotam o plenário da Corte, entre elas o deptuado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), o vice presidente da ALPB, Edmilson Soares (PSB), o prefeito de Picuí, Buba Germano, entre outros.

Há poucos instantes o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), também anunciou que irá prestigiar a diplomação de Cássio. Outro que também já está prestigiando a solenidade é o deputado estadual João Gonçalves (PSDB)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TRE-PB valida os votos de Cássio Cunha Lima e diplomação é na terça


Em pouco mais de 20 minutos, os 1.004.183 votos que Cássio Cunha Lima (PSDB) obteve nas eleições do ano passado para o cargo de senador foram retotalizados, nesta segunda-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PB, a diplomação acontece na sessão da terça-feira (25), às 14h30.
Com a confirmação dos votos, o senador eleito fica apto a ser diplomado, constando a quantidade de votos recebidos e a condição de eleito. Cássio deverá ser diplomado também durante a sessão desta terça-feira (24).
Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal rejeitou os agravos impetrados por Wilson Santiago para impedir a posse de Cássio no Senado. A corte mandou que a posse do tucano acontecesse de forma imediata. Na quinta (20) o comunicado foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21), a decisão foi enviada ao TRE-PB.
Neste domingo (23), Cássio retornou à Paraíba. Ele foi recebido por uma multidão de correligionários e eleitores em Campina Grande.
Caso
O ex-governador recebeu 1.004.183 votos para o Senado Federal pela Paraíba nas eleições gerais de 2010. No entanto, o TSE manteve, no dia 18 de novembro de 2010, o indeferimento de seu registro de candidatura por considerar Cunha Lima inelegível com base Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135), uma vez que ele fora condenado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputou a reeleição a governador.
Diante da decisão do TSE, assumiram as duas vagas no Senado pelo Estado Vital do Rego Filho (869.501 votos) e José Wilson Santiago (820.653 votos). Com a decisão do STF, que determina a posse de Cunha Lima no Senado, José Wilson Santiago, o terceiro colocado, perde a vaga.
Em 1º de dezembro de 2010, o ministro Ricardo Lewandowski encaminhou ao Supremo Tribunal Federal recurso extraordinário interposto por Cássio Cunha Lima contra o acórdão do TSE que manteve indeferido o registro de sua candidatura ao Senado. O Plenário do STF decidiu a questão na quarta-feira (19), determinando a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba no Senado Federal.
Do g1 Paraíba

Arquivo do blog