sábado, 12 de março de 2011

Veja fotos após tremor e tsunami no Japão

Exército acha 300 corpos de vítimas do tsunami em porto no Japão

Militares japoneses encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata (nordeste), arrasado pelo tsunami causado pelo violento terremoto de magnitude 8,9 da véspera, informou o Exército neste sábado (12).

O porto, situado na prefeitura (província) de Iwate, às margens do Oceano Pacífico, ficou totalmente inundado depois da passagem do tsunami.
O número oficial de mortos pelo terremoto e pelo tsunami, segundo a Polícia Nacional, é de 637, mas governo e imprensa acreditam que ele possa passar de mil.

Terremoto e tsunami já mataram mais de 500 no Japão, diz polícia

 

Abalo da véspera, com magnitude 8,9, foi o mais violento da história do país.
Regiões costeiras foram destruídas, e número de mortos deve crescer.

A Polícia do Japão elevou neste sábado (12) para 503 o número de mortos após o terremoto de magnitude 8,9 que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu.

Também há 704 desaparecidos e 1.040 feridos.
Mais de 5 milhões de residência continuavam sem energia, e mais de um milhão, sem água potável.
O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo estima 1.600 mortos.

Militares  encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, informou que 50 mil militares se dedicarão aos trabalhos de resgate nas províncias afetadas do nordeste do país.

Balanço do Morro é campeã do carnaval 2011 do RN

E escola de samba Balanço do Morro cuja a homenagem foi a Santa Rita de Cássia e em especial a cidade de Santa Cruz,RN, cidade santuário de Santa Rita de Cássia, foi a campeã do carnaval 2011 em Natal.

Veio em 2011 com um enredo de passar o carnaval inteiro cantando e brincando, a letra fala de Santa Rita, dos seus milagres, da cultura e economia da cidade de Santa Cruz,RN.

E na apuração dos votos foi a única escola de samba a ter 10 em todoi os quesitos deixando para trás sua principal concorrente a Malandros do Samba que ficou em segundo lugar.

Veja a baixo a pontuação:
Chave “A”

1º     Balanço do  Morro     110 pt

2º     Malandros no Samba     105,5 pt

3º     Imperatriz Alecrinense     99,5 pt

4º     Em Cima da Hora     96,1

5º     Acadêmicos do Morro     95,5 pt

6º     Berimbau no Samba     77,0 pt

7º     Grande R. do Norte     76,0 pt

8º     Império do Vale     69,0 pt

O resultado saiu na tarde da quinta-feira, e na sexta a noite a Balanço do Morro desfilou na cidade de Santa Cruz, para agradecer o apoio da prefeitura municipal, e também mostrar ao povo santacruzense sua devida homenagem.

Aqui deixo o seguinte refrão;

"Santa é meu orgulho, Santa é meu amorr, Santaaa minha paixão tricolor!!"

sexta-feira, 11 de março de 2011

Começa a tramitar no STF pedido de inquérito para investigar deputada

Começou a tramitar nesta quinta (10) no Supremo Tribunal Federal pedido de inquérito com a finalidade de investigar a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). O pedido foi formulado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
[A primeira versão desta reportagem informava que o Supremo havia aberto inquérito para investigar a deputada. Segundo a assessoria do STF, embora já apareça como tal no site do tribunal (com o número 3113), o inquérito só poderá ser considerado oficialmente aberto depois que o relator designado, o ministro Joaquim Barbosa, examinar o caso.]
A deputada aparece ao lado do marido, Manoel Neto, em um vídeo no qual o casal recebe um pacote de dinheiro das mãos de Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília.
A assessoria da família Roriz informou ao G1 que a deputada não vai se manifestar sobre o pedido de inquérito porque não sabe qual é a acusação que pesa contra ela.
Por ser deputada federal, Jaqueline Roriz tem foro privilegiado. Por isso, precisa de autorização do Supremo para ser investigada.
No pedido de inquérito, Gurgel já faz duas solicitações ao ministro Joaquim Barbosa. Segundo a assessoria da PGR, o procurador-geral da República pediu autorização para que a Polícia Federal realize a perícia no vídeo e tome o depoimento de Jaqueline. Barbosa ainda não se pronunciou sobre os pedidos de Gurgel.
O registro do inquérito no site do Supremo traz apenas as iniciais da deputada. Desde o ano passado, o Supremo omite o nome completo para preservar os investigados. O ministro Joaquim Barbosa vai analisar as evidências reunidas no caso para só então elaborar seu parecer.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Jaqueline Roriz anuncia saída da comissão de reforma política

Deputada federal foi indicada ao cargo pelo PMN.
Ela aparece em vídeo recebendo dinheiro de pivô do mensalão do DEM.

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em um vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM de Brasília, entregou nesta quarta-feira (9) um pedido oficial para deixar a comissão especial da reforma política da Câmara dos Deputados. Jaqueline foi indicada pelo PMN para o cargo. O partido já indicou o o deputado Fábio Faria (PMN-RN) para a vaga.
A deputada, contudo, não fez nenhuma referência ao vídeo em que apareceu recebendo dinheiro do delator do suposto esquema de corrupção. O assessor da família Roriz, Paulo Fona, disse que a deputada não irá se manifestar sobre a gravação.
Na manhã desta quarta, a direção do PMN divulgou nota afirmando que aguardará "o desenrolar dos acontecimentos "sobre o caso Jaqueline Roriz (PMN-DF)”. O partido disse lamentar que Jaqueline Roriz "tenha se deixado envolver ingênua e desnecessariamente numa prática nefasta, própria de agentes políticos de pequena expressão, com tibieza ética, moral e intelectual, sem horizontes e carreira curta".

Arquivo do blog