sábado, 3 de setembro de 2011

PSD: o que o DEM ainda teme


Ilimar Franco, O Globo
A direção do DEM vai fazer o que puder para retardar ou impedir que o TSE dê registro definitivo para o PSD. O comando demista avalia que, se o PSD virar partido até 20 de setembro, haverá uma corrida de novas filiações.
A expectativa é que o DEM tenha perdas relevantes, desta vez de prefeitos e vereadores eleitos pelo partido, sobretudo em São Paulo e Santa Catarina.
O líder no Senado, Demóstenes Torres (GO), reconhece: "Tem muita gente de stand by, só esperando pelo registro." A base municipal é fundamental, conforme estudo do cientista político Antonio Lavareda, nas eleições para as vagas na Câmara dos Deputados.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidente nacional do PSDB emite nota lamentando demora na posse de Cássio no Senado Federal

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, divulgou nota nesta quinta-feira (1) lamentando a demora na apreciação dos agravos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que senador Cássio Cunha Lima seja empossado.

Na ocasião, o presidente ratificou a confiança de que o STF não deixará de consolidar, com a urgência que o assunto demanda, o princípio constitucional da democracia representativa, postulado fundamental do Estado de Direito, efetivando uma de suas lideranças mais expressivas, Cássio Cunha Lima, como legítimo Senador da República, escolhido de forma soberana pelo povo do estado da Paraíba.

Confira a nota na íntegra:
PolíticaPB

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ministro Garibaldi: Edital de concurso para o INSS sai em setembro


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, anunciou ontem (30) que o edital do novo concurso do INSS deverá ser lançado este mês. Ele explicou que o documento não pode ser divulgado antes disso porque o Governo Federal estava fechando o orçamento para o ano que vem; e que tudo está nas mãos do Ministério do Planejamento.
A informação sobre o concurso foi dada durante entrevista ao vivo concedida ao programa Tribuna Independente, veiculado pela Rede Vida (ontem à noite). Na ocasião, Garibaldi Filho também pode falar sobre os bons resultados da Previdência Social.
O ministro reiterou informações sobre o certame, entre elas, que serão 2,7 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário e 500 para perito médico. E que serão convocados 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.  O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012.
O programa Tribuna Independente contou com a participação dos jornalistas João Vilaverde (Valor Econômico) e Denise Rothenburg (Correio Braziliense). A apresentação é feita por Leandro Mazzini.

Por Robson Pires

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jaqueline Roriz escapa da cassação na Câmara

O quórum baixo e o corporativismo da Câmara salvaram a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) da cassação. Na noite desta terça-feira (30), por 265 votos contra, 166 votos a favor e 20 abstenções, ela foi absolvida das acusações de recebimento de dinheiro ilícito e uso da verba de gabinete para o pagamento de aluguel do escritório do marido.






Por R7

Sorvete de maconha será comercializado no Brasil

Lá vem polêmica: foi liberado no Brasil o sorvete de maconha.
Antes que as mães arranquem seus cabelos, o importador avisa: o sorvete é de Cannabis sativa, mas não leva o princípio ativo THC,  substância responsável pelos efeitos psicotrópicos da planta.
A idéia é ajudar os viciados em maconha a suportar a terrível abstinência que se dá quando tentam largar a droga e também tentar diminuir o preconceito com a planta, que serve para amenizar uma série de efeitos colaterais de tratamentos agressivos, como o do câncer.
O sorvete, que terá versões com pedaços de chocolate, pistache e menta, deve chegar até o final do ano em padarias, restaurantes e mercearias.




Por Robson Pires

Rosalba sanciona projeto de lei de Tomba e torna clube em entidade pública

A governadora Rosalba Ciarlini Rosado sancionou Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias, que torna o Sport Clube Santa Cruz, vice-campeão estadual de futebol do Rio Grande do Norte, reconhecido como entidade de utilidade pública. O decreto governamental foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 29. Conhecido do meio esportivo como o “Gavião do Trairi”, o Santa Cruz é uma entidade que fomenta a prática de esporte amador e profissional, em diversas modalidades, entre elas futebol de campo, futebol de salão, futebol society, futevolei. beach soccer, basquetebol, voleibol, handebol, motociclismo, atletismo, entre outros.

Por Robson Pires

Boa parte das instituições federais de ensino está em greve há quase três meses. E ninguém dá a menor bola. Greve contra petistas é coisa de reacionários!

Querem enfiar Haddad goela abaixo do eleitor. O esquema é profissional!
Quem aí sabia que mais de 50% dos campi das universidades federais e das escolas técnicas federais estão em greve desde, atenção!!!, 6 de junho??? Quase ninguém.
É isto aí: quando se trata de uma greve contra os companheiros, os manifestantes estão condenados a uma espécie de solidão noticiosa. Enquanto a turma ficava lá reivindicando Deus sabe o quê, Fernando Haddad era lançado pela “imprensa progressista” e também pelos “progressistas” infiltrados no jornalismo sério, candidato à Prefeitura de São Paulo. Metade das federais paradas, e o Gugu-Dadá do leninismo estava recebendo Marilena Chauí em sua casa, com ampla cobertura. Marxilena, naturalmente, é favorável a greves na USP — vocês sabem, ela é contra tucanos perversos, mas deve achar que paralisação nas federais é coisa de sabotadores reacionários. É, Lênin, a grande inspiração moral de Haddad, passaria fogo nos contra-revolucionários, né?
Olhem, eu nem sei quais são as reivindicações de alunos e professores. Não costumo ser babá desses movimentos. Podem ser justas, podem ser injustas. Isso, para o meu post, é irrelevante. Este texto não trata de movimento sindical, mas de jornalismo. O que me pergunto é por que o assunto não é pauta de ninguém.
Todos têm as suas ninfas inspiradoras. Também tenho a minha. Noto que Laura Capriglione, a minha Tétis — e as outras Nereidas que povoam todos os veículos —, ainda não foi ver por que as instituições federais estão paradas. Folgaria em ler um daqueles textos em que a aparente objetividade é posta a serviço da opinião. Como eu tendo a ser barroco, aprecio aquele estilo folha seca. Mas nada!
O absurdo é tal que Dilma e Haddad anunciaram a criação de quatro novas universidades federais há duas semanas — que, segundo dados oficiais, custarão o equivalente a dois exames do Enem (!!!) —, e não se disse uma vírgula sobre as greves. Nada vezes nada! Imaginem se a USP estivesse parada há quase três meses!!! Haveria o risco de a ministra Maria do Rosário (voltarei a esta valente daqui a pouco), dos Direitos Humanos, ir ao campus para saber como estavam sendo tratadas as pobres vítimas do PSDB… Isso deveria envergonhar alguns pauteiros. Mas é provável que se orgulhem da tarefa cumprida.
 
Por Reinaldo Azevedo VEJA

Arquivo do blog