sábado, 1 de outubro de 2011

Cássio ganhará título de cidadão Ararunense .. Em breve


Aliado antigo de Cássio Cunha Lima em Araruna, terra natal de José Maranhão, o vereador Flávio Costa irmão do Secretário Executivo da FAC e cabeça da opisição Vital Costa, sempre teve o sonho de fazer do ex-governador cidadão ararunense.
 
A intenção de Flávio Costa nunca teve chance de prosperar, pelo fato da oposição sempre ter na Câmara minoria. No entanto, quando o vereador apresentou requerimento sugerindo a concessão do Título de Cidadão de Araruna para Cássio Cunha Lima.
 
É que a bancada de oposição na Câmara de Araruna, composta por nove vereadores, está com a maioria na primeira vez da história da cidade. Seis dos nove vereadores estão na oposição à prefeita Wilma Maranhão, irmã do ex-governador Maranhão.
 
O requerimento será votado na próxima semana. E será, certamente, a primeira derrota que a oposição aplicará na prefeita Wilma.
 
Para Maranhão, ver a Câmara fazer de Cássio Cidadão de Araruna é o mesmo ver o Brasil fazendo do argentino Maradona mascote da Copa de 2014.

Luís Torres

O STF e a sociedade


Merval Pereira, O Globo
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem pela frente pelo menos três julgamentos que o colocarão no centro das atenções da opinião pública: o que definirá o poder do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de punir e fiscalizar juízes, tema que provavelmente voltará à pauta na próxima quarta-feira; o da constitucionalidade da lei do Ficha-Limpa, e o do mensalão.
Os casos do CNJ e do Ficha-Limpa tem semelhanças, já que são representações do anseio da sociedade por uma atuação ética e eficiente do Legislativo e do Judiciário. O caso do mensalão é o maior escândalo de corrupção política já ocorrido no país, que, segundo o Procurador-Geral da República, colocou em risco o próprio regime democrático brasileiro.
O que parecia ser uma tendência majoritária do Supremo contra a capacidade do CNJ de julgar e eventualmente punir juízes, independente da ação das corregedorias regionais, já não parece ser tão majoritária assim, diante da reação negativa da opinião pública, e procura-se uma saída para não esterilizar a ação do CNJ em benefício de um corporativismo que está na raiz da criação do próprio Conselho.
E está também na origem do desentendimento entre o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo e do CNJ, e a corregedora Eliane Calmon, que em entrevista disse que havia bandidos protegidos pela toga.
As palavras fortes de Eliana Calmon surgiram como pretexto para fragilizar o CNJ, do qual ambos fazem parte, quando o fulcro da questão era outro. 

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fábio Faria fala sobre o PSD

Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado federal Fábio Faria falou sobre a criação do Partido Social Democrático (PSD) em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi. Durante a conversa com a jornalista Érika Zuza, o parlamentar falou sobre as orientações da nova legenda.
“O PSD nasce em total sintonia com o governo do Estado, por ter como presidente o vice-governador, Robinson Faria, e também com o governo Dilma Rousseff. Até ontem a bancada já contava com 50 deputados federais, que vão trabalhar para apoiar os projetos em prol do Brasil, a partir da interação com a população, sem decisões tomadas somente de cima pra baixo”, ressaltou Fábio, que será vice-líder do PSD na Câmara. Segundo o deputado, por ter como presidente o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido terá uma ideologia municipalista, de apoio aos projetos das cidades.
Sobre participação do novo partido no pleito de 2012, Fábio Faria lembrou que o prazo para filiações vai até o dia 7 de outubro. “O PSD ficou pronto na última terça-feira, temos um prazo curto, mas estaremos fazendo filiações durante todo o fim de semana, e acredito que até a próxima quarta-feira todos já estejam filiados aqui no Rio Grande do Norte”. Já deputados federais e estaduais, senadores, e governadores, que só disputarão as eleições em 2014, ainda terão 30 dias para concretizar a filiação.

Por Blog do Robson Pires

Vaccarezza diz que PSD vai para reuniões da base aliada

 O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta quinta-feira que pretende convidar o PSD para participar das tradicionais reuniões dos partidos da base aliada, realizadas às terças-feiras. Vaccarezza disse que vai conversar com o líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), e que o a sigla seria um "participante-convidado" dos almoços. Para o líder governista, a presença do PSD em Plenário será importante.

Por Blog do Noblat

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeita de Araruna,PB só conta com 3 vereadores na câmara. E agora?

Com a filiação do ex vice-prefeito de Araruna Marcelo Cordeiro, e apoio a pré-candidatura de Vital Costa, é possível definir que sua esposa e vereadora ficará na oposição.

Fazendo a contagem a Prefeita Wilma Maranhão que sempre se acostumou com maioria na Câmara dos vereadores, agora tem que começar a se acostumar com a idéia de minoria.

Vereadores que apoiam a base aliada de Wilma Maranhão;
Dorotéia de Lourdes, Francisco Ednaldo e Iran Pontes do Nascimento.


Já contam 6 vereadores contra a base aliada da Prefeita;
Adailson Bernardo, Antonio Natanael, Ana Lucia Cordeiro, Luis Martiniano, Jerffeson Targino e Flavio Costa

Oposição de Araruna se fortalece cada vez mais

Em um restaurante da capital da Paraíba, a oposição de Araruna se fortalece cada vez mais.
Pela foto abaixo, podemos ver uma possível aliança do Secretário Executivo da Fac Vital Costa com o ex Prefeito de Araruna Availdo Azevedo.

Na foto da esquerda para a direita, Luís Martiniano presidente da Câmara dos vereadores de Araruna, Availdo Azevedo, Marcelo Cordeiro e Vital Costa

Observação: A atual prefeita Wilma Maranhão foi quem apoiou a candidatura de Availdo, e agora, consequentemente com ela na gestão, Availdo vendo que foi passado para trás pela Prefeita, se voltou contra a mesma.


Trazendo transtornos para os Maranhistas de Araruna,PB. 
Já que, agora rondam rumores de  uma entrevista da Prefeita a Rádio Serrana de Araruna, na qual atribui o fiasco ta atual gestão a Availdo Azevedo.

Araruna,PB: Marcelo Cordeiro se filia ao PP e apoia pré-candidato a prefeito Vital Costa

Marcelo Cordeiro ex vice-prefeito de Araruna, deixa PMDB e deixa claro com quem esta, nesta quinta-feira (29/09/2011) o mesmo se filiou ao PP (Partido Progressista) orientado por Enivaldo Ribeiro que é Presidente Estadual do PP na Paraíba, durante a filiação esteva presente o Secretário Executivo da Fac, e a principal cabeça da oposição de Araruna, Vital Costa.

No qual Marcelo Cordeiro declarou apoio a Vital Costa para  a sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2012.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Natal deve ganhar estrutura de telecomunicações para a Copa de 2014


Por Robson Pires
Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (28), com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva. Durante o encontro realizado na Esplanada dos Ministérios, a chefe do Executivo Municipal e o ministro trataram assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014 na área das telecomunicações.
Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo informou à prefeita que as 12 cidades-sede do Mundial da Fifa irão ter prioridade na instalação do sinal para celulares mais modernos de 4ª geração. Além disso, as sedes da Copa também receberão uma estrutura de telecomunicação específica para o evento mundial, uma vez que durante este, as cidades receberão emissoras de televisão e rádio de todas as partes do mundo. Neste contexto, Natal também contará com um sistema de fibra ótica que irá possibilitar a instalação da rede wireless nos principais pontos turísticos da cidade.
Em relação à estrutura de telecomunicação para a Copa, serão investidos R$ 200 milhões para as 12 cidades-sede até 2014. Deste montante, R$ 82 milhões já serão utilizados no próximo ano. Além da prefeita, também participaram da audiência, o senador Paulo Davim, o deputado federal Paulo Wagner e o vereador Albert Dickson.

TSE aprova registro do PSD de Kassab


Por Débora Santos, do portal G1. Comento no próximo post.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012. Além da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, votaram a favor do registro os ministros Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Contra, apenas o ministro Marco Aurélio Mello. Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade.

O advogado do DEM, Fabrício Medeiros, disse que vai recorrer contra a criação do PSD no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante de denúncias de fraudes na coleta de assinaturas de apoio de eleitores, que marcaram o processo de nascimento do PSD, a nova sigla corre também o risco de ter seu registro impugnado caso alguma irregularidade seja comprovada na Justiça. O julgamento foi retomado nesta terça a partir do voto do ministro Marcelo Ribeiro, que havia pedido vista na última terça-feira (22). O impasse se criou diante das dúvidas de alguns ministros quanto à autenticidade das assinaturas de apoio, exigidas por lei e alvo de questionamentos durante o processo de registro.
A lei exige a assinatura de no mínimo 491 mil eleitores e o PSD apresentou 538.263 assinaturas, porém divididas em listas autenticadas apenas por cartórios eleitorais e outras que foram consolidadas por TREs.A dúvida se dava porque a Lei dos Partidos, de 1995, determina a comprovação do apoio por meio dos cartórios eleitorais, mas uma resolução, editada pelo TSE no ano passado, determina que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) devem emitir documentos para comprovar que o partido obteve o apoio necessário. Mas a maioria dos ministros entendeu que as assinaturas certificadas apenas por cartórios deveriam ser aceitas porque a lei permite.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PB: Policia militar no Vale do Piancó faz apreensão de mais de 51 kg de maconha


Por Blog do Ary Ramalho

A policia militar da cidade de Conceição no Vale do Piancó conseguiu apreender mais de 51, Kg de maconha. O fato ocorreu na manhã deste domingo 25, as 6:ooh, quando a equipe do sargento Juvenil se preparava para fazer as rondas de rotina pela cidade, quando recebeu um telefone do hospital distrital, Casula leite em Conceição, para averiguar os dados de um acidente com uma pessoa com o nome de Daniel Bruno Cavalcante Nunes de 29 anos natural da cidade de Campina Grande, a policia militar ao chegar ao hospital encontrou Daniel Cavalcante Nunes com vários ferimentos pelo corpo, poucos minutos depois, chegou ao hospital seu comparsa por nome de Damião de Sousa Assis de Campina Grande. De acordo com o sargento Juvenil ao perguntar pelo documento do veiculo do acidente, Damião de Sousa Assis não soube explicar, onde se encontrou entrando em contradição, foi quando foi enviado para o batalhão de policia de Itaporanga o pedido para averiguar os dados dos dois homens, onde foi constatado que um deles já tinha passagem pela policia por tráfico de drogas. Foi quando Damião de Sousa Assis foi conduzido até a DP e Lá resolveu revelar onde estaria o carro, ao chegar à cidade de Diamante já por volta das 11 da manha a policia foi surpreendida com uma grande quantidade de drogas que se encontrava no interior do veiculo, um celta preto placa MNL 5465 de Campina Grande, onde se encontrava 51, kg de maconha, distribuído em três sacos. A droga que possivelmente teria vindo do Pernambuco, foi trocado por um veiculo corça. O destino da droga era a cidade de Campina Grande, onde a droga já estava pronta para o consumo. O carro que continha à
droga era um veiculo locado. No carro não foi encontrado armas, quanto ao acidentado foi encaminhado para o hospital da cidade de Patos, onde se encontra internado com estado de saúde regular. Na operação contaram com o apoio do capitão Helder, soldado Oliveira, soldado Valdeir, cabo Aécio e o sargento Juvenil.
jUNIOR VIRIATO

Eduardo Campos tem características da gestão JK

Esse governador, se encaminha ao palácio dos três poderes...

Quem viver verá!
Eduardo Campos segue passos da gestão que Juscelino Kubitschek traçou, quando pulou de governador a Presidente...
Eu aposto nele 

Arquivo do blog