sábado, 20 de novembro de 2010

20 de Novembro Dia da Consciência Negra.


É celebrada no dia 20 de novembro tendo como referência à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
 Um dia importante para o país, que pretende incentivar o debate sobre a igualdade. Alguns estados comemoram o feriado da Consciência Negra, mas não é um feriado nacional. Escolas e grupos promovem palestras, atividades educativas e desfiles para acabar com o preconceito, que possui raízes históricas.

Naiara e opinião

É importante para o país, concordo, vejo um avanço no Brasil, É justo parabenizar o nosso presidente Lula, com certeza, até porque foi no seu governo que o preconceito racial teve maiores avanços, mas é preciso mais luta, mais força.

Queremos Ações Afirmativas, cada vez mais, para que acabe esse preconceito mesquinho que é o racial.
Apesar de não apenas existir o racial, hoje vemos diversos preconceitos com deficientes, homossexuais, pobres, e ATÉ NORDESTINO

Será que um dia iremos viver em um Brasil REALMENTE IGUAL???

ABC de Natal é campeão da série C


O ABC é campeão brasileiro de futebol. Na tarde deste sábado (20), o alvinegro empatou em 0 a 0 com o Ituiutaba, no Frasqueirão, e conquistou o maior título em seus 95 anos de história. Na primeira partida, em Minas gerais, o time potiguar venceu os rivais por 1 a 0, com gol de Cascata.

Naiara e opinião

Os potiguares festejam com muiitaa alegria essa vitória, os outros times que me perdoem, a Paraíba que me desculpe, MAS EU SOU ABCedista até morrer!! Pois é não sou potiguar, mas o ABC me tornou.

5 deputados estão, há 3 anos, na lista dos mais faltosos


Os deputados Jader Barbalho (PMDB-PA), Marcos Antônio (PRB-PE),Nice Lobão (DEM-MA), Ciro Gomes (PSB-CE) e Vadão Gomes (PP-SP) aparecem há 3 anos entre os que mais se ausentam das votações na Câmara. Detalhe: o mandato tem 4 anos.


Esses 10 deputados são: Affonso Camargo (PSDB-PR), Alexandre Silveira (PPS-MG), Ciro Gomes (PSB-CE), Fernando de Fabinho (DEM-BA), Jader Barbalho (PMDB-PA), Marcos Antonio (PRB-PE),Marina Maggessi (PPS-RJ), Nice Lobão, Vadão Gomes (PP-SP) e Zé Vieira (PR-MA).



Naiara e opinão

É isso mesmo, durante a campanha eleitoral marcando presença em todos os comícios, carreatas, caminhadas, visitando cidades, bairros, participando de movimentos sociais e tudo o mais. Depois que se elegem, ir ao trabalho para que? Para nadaa? Não tem ninguém aqui no Brasil que precisa deles? Pelo menos é isso o que eles pensam.!

Ganham os seus salários GORDOS e tudo fica ssim.!

Já nós, se não formos todos os dias trabalhar, DEMITIDO na certa, ser honesto tem um preço alto, e ser pobre então custa mais alto ainda, porque  dependemos dessas figuras que exploram nosso suor de cidadão.

Esses dados foram coletados em Agosto de 2010, e uma vasta maioria desses ausentes, SÃO CANDIDATOS A REELEIÇÃO.! 
E meu papel vai ser vistoriar quantos desses se reelegeram nessa campanha de 2010.! Fica combinado certo?

Beijos

GENTE OBRIGADO pelas visitas, quero avisar que continuaremos assim, atualizando o blog todos os dias com assuntos construtíveis.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Presidente da TRF5 suspende liminar para prejudicados no Enem

O presidente da TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), desembargador Luiz Alberto, suspendeu, no início da noite desta quinta-feira passada (18), decisão da juíza federal da 7ª Vara do Ceará que assegurava a realização de uma nova prova a todos os estudantes que se sentiram prejudicados pelos erros de impressão do caderno amarelo ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões-resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
TRF5 falou do dano à ordem pública na submissão a um novo exame, sem o controle objetivo por parte da administração federal do efetivo prejuízo sofrido pelos candidatos, à mercê, portanto, da vontade deles.



Naiara e opinião

É triste assistir aos jornais e todos os dias ter por obrigação uma nova notícia do Enem, Suspende liminar, ganham liminar, entram com recurso, vetam recurso. Essas são as palavras que mais se falam no assunto, e nada de falar com CLARIDADE aos que realmente interessam o que vai acontecer que são OS ALUNOS QUE SE SUBMETERAM.

Completa falta de respeito com a classe estudantil, eu já fiz a prova do Enem, não este ano, mas sei que SÃO MUITO CANSATIVAS, textos enormes para interpretar, equações de tirar o ânimo. Horas e horas numa sala. Para no outro dia saber que tudo foi por água a baixo.

Tem ano que entram na gráfica e roubam as respostas. Agora ERRAM ao elaborar a prova, pelo amor de Deus. Isso ta ficando chato, e ainda querem continuar com isso.

E agora alegam que a ordem pública por parte da administração federal vai ter DANOS ao submeter novas chances a quem foi prejudicado, e não pesam nos danos que o aluno teve e vai colher com essa prova, se preparar pagando cursinho durante todo o ano sem falar do desgaste físico e emocional de fazer a prova, isso realmente NÃO É DO INTERESSE da administração por parte federal.

Em minha opinião o melhor mesmo era o senhor presidente CANCELAR de vez com isso, e haver a entrada em universidades por meio do VESTIBULAR, somente o VESTIBULAR.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeito de Campina Grande,PB pode ser cassado


Veneziano vital (PMDB) o atual prefeito de Campina Grande,PB. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode confirmar, ou não, a sua cassação na próxima semana (sexta-feira, 26). O relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito peemedebista, o juiz João Ricardo Coelho, pediu pauta para julgar a ação.
A ação que é movida pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e vice governador eleito da PB, que foi candidato a prefeito de Campina Grande, pede a cassação de veneziano pela suposta prática de conduta vedada.
A ação trata de supostas gratificações e fardamentos escolares em período de campanha eleitoral.
O parecer do Ministério Público Eleitoral na Aije contra Veneziano é pela cassação do mandato de prefeito.

Naiara e opinião
Já virou moda néh entre políticos, se elege, o povo vota, o povo coloca lá no topo da burguesia administrativa, eles não fazem nada, e quando chega o mês de julho que antecede qualquer campanha eleitoral, vamos começar a fazer pra começar a inaugurar qualquer coisa.
A supremacia lança uma lei que não pode, mas é visto que vivemos em um Brasil SEM LEI.
Isso mesmo, se ele fez é porque da lei ele não teme. 
Na sexta-feira (26), vamos ver mais um capítulo da novela, "Vené fica ou Vené sai"

Uma idéia de protesto.



O japonês usa brincos de peixe vivo e objetos chamativos em forma de protestar contra
o bloco de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec).

Uma ótima idéia para nós brasileiros irmos protestar lá em Brasília, todos usando brincos de que mesmo?



...                                                             ?




De palhacinhos cairia bem. 


Suplicy e suas canções

    Ontem quarta-feira (17) na seção do plenário no Senado ao termino da oratória do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) que fez uma homenagem ao cantor Geraldo Vandré, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), interferiu e cantou um trecho da música do até então pronunciado cantor Vandré, ao cantarolar na seção ele se emociona.
   Suplicy canta uma das músicas muito conhecidas do cantor Vandré, apesar de não conhecer esse cantor assim como a maioria dos jovens, eu confesso que o cantor não conhecia, mas a canção sim, de acordo com a mídia após cantar, ele ainda fez uma homenagem aos 100 anos da escritora Rachel de Queiróz.
Pra não dizer que não falei das flores
(Geraldo Vandré)
“Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção..."
Mesmo gostando se Suplicy, creio que ele cada vez mais se deixa levar por sua família, é isso mesmo, Seu filho Supla é cantor, imaginem se Suplicy decide fazer uma homenagem a canção do filho, não vai pegar muito bem pra os seus eleitores...

O rei da mídia
(Supla)
“A verdade é que o climinha estava de fuder
Não vem puxar o saco
Cê tá pagando o pau
Faço e digo o que eu quero e não preciso do seu canal
Te olho na cara e te ameaço mas é só
pra tirar sarro dessa sua cara feia
De palhaço...”

Senador o senhor abra o olho com a próxima canção. Fica a dica.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O honesto, sim eles existem. SERÁ?

Tipos de "raças" de políticos


Hoje eu acordei com uma idéia de mostrar a vocês a minha capacidade de descrever uma pessoa, e como vocês sabem, os políticos são seres que se destacam tanto na sua forma de falar, agir ou de ser.

Que fique bem claro aqui que não quero atingir nenhum deles, mas já atingindo vou começar, pois bem, sabemos que existem os:

  • Políticos que de campanha em campanha mudam de cor e de partidos,  a esses costumo chamar de CAMALEÃO.
  • Políticos que falam falam e ninguém entende uma grama sequer, a esses costumo chamar de MATRACA.
  • Políticos que gritam gritam e nada resolvem, a esses costumo chamar de AUTO-FALANTES.
  • Políticos que não sabem falar e nem escrever, a esses costumo chamar de  PRÉ-ESCOLARES.
  • Políticos que entram na disputa só para tapar buraco ou atrapalhar, a esses costumo chamar de TAMPÃO.
  • Políticos que só aparecem de quatro em quatro anos, a esses costumo chamar de COPA.
  • Políticos que seguem a sombra do outro, a esses costumo chamar de SOMBRA.
  • Políticos que se promovem pela beleza, a esses costumo chamar de MODELOS.
  • Políticos que levam a culpa do mensalão e livram os "amigos", a esses costumo chamar de MOLE.
  • Políticos que são alvo de frutas, verduras, e objetos, a esses costumo chamar de LIXO.
  • Políticos que mentem descaradamente, a esses costumo chamar de PINÓQUIOS.

Entre diversos modelos eu iria ficar aqui horas digitando mas também existem os que não se contentam e se misturam, sendo inúmeras raças ao mesmo tempo.
 Em fim nas próximas eleições, que por sinal não estão longe, pense no tipo de político que você vai votar, ou caso contrário procure na lista a cima em qual você votou agora em 2014. 

Fica a dica. kkkkk

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sarney e a CPMF

Sarney admite possibilidade de Congresso recriar CPMF.
  
Brasília - A defesa de alguns governadores eleitos, entre eles o presidente do PSB e governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, da volta da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) repercutiu no Senado. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta sexta-feira (5/11) que, apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta nesse sentido, nada impede que o Congresso tome a iniciativa.

"Isso não impede que, aqui dentro das casas do Congresso, surja iniciativa parlamentar restaurando a CPMF", disse Sarney. Ele informou que a primeira alteração a esse respeito já foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). 


Naiara e Opinião

Pois é queridos temos novidades no congresso, Sarney que estava naquele sai não sai, ficou, e acabou comendo pizza no final. Alguém dúvida?!

E agora admite que poderá ressurgir das cinzas a tão medonha CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira), resumindo mais um IMPOSTO, para pagarmos! 
É isso mesmo o nome já é complicado, e mais complicada vai ficar com sua volta. SERÁ QUE ELA VAI VOLTAR? 
Apesar de que quiseram dar vida a esse imposto outras vezes No dia 28 de maio de 2008, o bloco governista fechou uma proposta de recriar o tributo sob o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS), através do substitutivo feito pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) ao Projeto de Lei Complementar nº 360/2008, de autoria do Senador Tião Viana (PT-AC). Diferentemente da CPMF, que era cobrada indistintamente, seria isento da cobrança da CSS quem receber um salário de até R$ 3.038,00. A alíquota seria de 0,1% sobre o movimento financeiro e começaria a ser cobrada a partir de janeiro de 2009.
Graças a Deus que não ressurgiu. 
Mas agora em 2010 o assunto ta voltando, como será em 2011??? Fica a dúvida nas nossas cabeças.

Naiara Fialho 

Inaugurar


Inaugurar é a palavra de hoje, que pleno dia 16 de Novembro de 2010, lanço aqui meu blog, onde estou colocando minha posição de opinar sobre diversos assuntos, em meio a esses assuntos quero dar destaque a política, sou uma mera universitária do novo curso de Gestão de Políticas Públicas, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Curso pouco conhecido mas que sua área começa a se abranger onde eu aprendo ilumino a cada dia que passa com novas informações sobre como eu posso e vou ajudar a sociedade a se erguer, pois é, se erguer sim, pois o que vemos hoje é um país que se desenvolve mais que no seu interior, quando expresso a palavra interior, me refiro a estados e municípios do nosso Brasil. Sabemos que temos deficiência na saúde, educação, segurança, e outros setores diversos. Pois bem, decidi fazer o blog por esses motivos que me fazem querer opinar e não poder. E agora o blog irá me proporcionar um momento e um espaço físico onde eu posso opinar diante de ocorrências e fatos que virão com o futuro, ou  com consequências do passado.
Na política vou críticar sim, com calma e com uma análise sobre o que, mas também vou elogiar.
Quero que os leitores e visitantes deste espaço virtual respeitem minha opinião da mesma maneira que vos respeitarei!
Vou postar o que estiver na agenda atual, na mídia, no topo das suas mentes.
Postar de acordo com o que cabe no blog.
Obrigado pela primeira visita e volte sempre!

Naiara Fialho

Arquivo do blog