terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio Cunha Lima já se encaminha ao Senado Federal

Neste momento o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) colocou no seu micro blog Twitter, que já se encaminha ao Senado federal para o ato solene da sua posse para Senador Federal da Paraíba.

@cassiocl "Estou a caminho do Senado Federal. Rogo a Deus para que eu faça um mandato à altura da Paraiba e da expectativa dos paraibanos."


Ainda Cássio Cunha Lima disse no mesmo , "A posse será às 18h, horário de Brasília, transmitida pela TV Senado. Não haverá discurso meu, apenas o juramento. Ato muito rápido."

Mas houveram mudanças, já que, o Senador Cícero Lucena (PSDB-PB) cedeu seu lugar na plenária hoje para o ex-governador, havendo desta forma, um discurso junto ao ato de juramento de posse.

Por Naiara Fialho

Liderança Feminina


Tomei consciência do significado exato do chamado “núcleo duro” da miséria, no início deste século, numa entrevista da doutora em Educação Wanda Engel. Ela disse que filhos de analfabetos miseráveis continuariam a ter filhos analfabetos miseráveis, se nada fosse feito para quebrar esse “núcleo”. Tão óbvio e tão difícil...
A educadora era a secretária de Estado de Assistência Social no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. Costumava afirmar que, sob o ponto de vista de desenvolvimento humano, não se resolveria a questão da desigualdade social somente com acesso à renda. Teria de haver, simultaneamente, acesso à educação e à saúde.
Daí seus diversos programas. Bolsa-alimentação, bolsa-escola, médico de família, saneamento etc. Mas, em julho de 2002, ela declarou à revista Isto É Independente: “Não adianta colocar dinheiro quando a prefeitura não está preparada. É preciso qualificar a sociedade civil para esse dinheiro não ir para o ralo. Depende mais disso do que da boa vontade do prefeito.”
Sabia do que estava falando. Em outubro do mesmo ano, naquela fase de transição FHC-Lula, Wanda afirmaria a Ranier Bragon da Agência Folha, em BH: “O nosso problema não é inexistência de comida, mas a inexistência de recursos financeiros para a aquisição de comida.”
E demonstrava-se satisfeita pelos petistas levarem adiante a agenda de superação da pobreza. Até porque acreditava que as pessoas começavam a perceber que superar a pobreza não era mais só uma questão ética, era uma questão estratégica.
Entretanto, discordava dos cupons de alimentação propostos no início do primeiro governo Lula. Ela os via como um retrocesso; sempre defendera a entrega do dinheiro diretamente ao beneficiado por meio de cartões bancários. Por questões práticas e para acabar com preconceitos.
Afinal, Wanda investira na “mulher gerente”, tornando-a titular do cartão para o recebimento do benefício. E, depois, ela própria exerceria a chefia da Divisão de Desenvolvimento Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na sede, em Washington. Que mais? Atua, desde 2006, como superintendente-executiva do Instituto Unibanco.
Agora, foi convidada pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, para fazer parte do Conselho Internacional de Liderança Feminina em Negócios (International Council on Women’s Business Leadership). O fato não surpreende? Concordo.
Ah... Sim. Wanda Engel nasceu numa família pobre carioca, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Por Anteneia Feijó

As armas dos ''estudantes" que ocupam a USP

Na delegacia, alguns ditos “estudantes” — e, acreditem, seus respectivos papais e mamães — reclamam da “truculência” da Polícia, o que é uma mentira óbvia, e dizem que suas armas são os livros. Vejam isto.
coqueteis-molotov
São coquetéis molotov encontrados no prédio. Também havia um galão com gasolina. Não é a primeira vez que vagabundos guardam substâncias inflamáveis para “enfrentar a repressão”. As esquerdas têm conseguido impedir o Brasil de aprovar uma lei que puna o terrorismo, embora a Constituição o considere crime inafiançável e imprescritível.
É isto: eles se prepararam para ações terroristas. Se a PM não os surpreende no fim da madrugada, não teriam hesitado em incendiar o prédio, vai saber com quais conseqüências.
Por Reinaldo Azevedo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em discurso, Santiago diz, 'Me afasto de cabeça erguida'

O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) ocupou a tribuna do Senado na tarde desta segunda-feira (7) para fazer seu discurso de despedida na Casa. Na manhã desta segunda, a Mesa Diretora do Senado determinou que o senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) assuma o mandato na tarde desta terça (8).
"Me afasto de cabeça erguida e feliz por ter trabalhado em prol de todos os paraibanos e os brasileitros. Agradeço a todos que depositaram a confiança na minha pessoa", disse o senador.
Wilson Santiago ocupou o espaço da liderança do PMDB, e pode fazer um discurso de 10 minutos na tribuna. Durante o discurso, o senador relembrou sua trajetória como filho de agricultor até chegar a faculdade de direito e à vida política.
Santiago, que recorreu sem sucesso à Mesa Diretora a fim de que a posse de Cunha Lima fosse adiada, afirmou que ainda acredita nas futuras decisões judiciais. Ele espera o resultado de um recurso dele junto à Justiça eleitoral da Paraíba, em que ele contesta a diplomação de Cunha Lima. 
G1

Posse de Cássio Cunha Lima no Senado é nesta terça-feira (08/11)

O último capítulo da novela "Entra ou Não Entra?" no Senado de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), já tem data marcada, isso após a Mesa Diretora do Senado rejeitar um recurso que tentava adiar a posse de Cássio Cunha Lima. O STF marcou para esta terça-feira (08/11/2011) pela tarde.
O recurso foi posto pelo principal interessado, aliás, prejudicado pela decisão do Supremo, Wilson Santiago (PMDB-PB), que ocupava a vaga. Wilson vai recorrer ao STF e TSE para manter o mandato.
“É a vitória da democracia. Prevaleceu a vontade do povo Paraíba que me elegeu com mais de 1 milhão de votos, isso fortalece as instituições e respeita a vontade popular”, disse Cássio.

Arquivo do blog