sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

'Preciso me mancar', diz Lula sobre despedida da Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que precisa “desencarnar da Presidência” para deixar que a nova presidente Dilma Rousseff possa fazer seu governo a partir de 1º de janeiro de 2011. Em entrevista a rádios comunitárias no Palácio do Planalto, o presidente admitiu que “não vai parar de fazer política”, mas avaliou que precisa “ficar um pouco de fora” dela para pensar o que fazer.
“O primeiro passo [quando deixar o Planalto] é desencarnar da Presidência. Tenho que me mancar, ou seja, eu já fui presidente. Agora é a vez dela [Dilma] ser presidente e eu vou ter que ficar um pouco de fora para depois começar a pensar o que vou fazer”, disse Lula.
saiba mais.

O presidente também fez questão de dizer que sairá do Planalto “orgulhoso” por ter ajudado a eleger a primeira mulher presidente do Brasil: “Vou sair do governo numa situação altamente privilegiada, com orgulho imenso de ter conseguido contribuir para eleger a primeira mulher presidenta desse país e preciso contribuir para que ela possa fazer um governo excepcional.”
Lula disse ainda que pretende “viajar muito pelo Brasil” e criar um instituto para ajudar países pobres da África e da América Latina. “Vou criar um instituto, mas vou criar muito devagar para pensar o que vou fazer. Tenho vontade de levar as experiências bem sucedidas do Brasil para países africanos e latinoamericanos mais pobres do que o Brasil”, afirmou.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A maior micareta do Brasil Carnatal


O Carnatal é a maior micareta do Brasil. Ocorre anualmente no começo do mês de dezembro na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Está no Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo.

Reúne cerca de um milhão de pessoas durante os dias do evento. No ano de 2010, ocorrerá entre os dias 2 a 5 de dezembro.

"Carnatal é Natal, Carnatal é viver, Carnatal é amor e prazer, ÔôÔ sorria a festa é sua meu amor sorria!"

História do Carnatal


O primeiro Carnatal ocorreu no ano de 1991 e foi realizado no centro da cidade, com apenas 3 blocos. No circuito, havia apenas 12 camarotes e nenhuma arquibancada. No ano de 1992 é criado o bloco Burro Elétrico, que sai apenas no encerramento da festa, sendo formado pelos jornalistas que cobrem o evento.

A festa cresceu e, devido a reivindicações de moradores do bairro, teve que ser transferida para o largo do estádio Machadão em 1994, onde foram montados 525 camarotes. Nesse ano já eram 14 blocos e mais de 50 mil foliões.
No ano de 1997, o Carnatal teve a participação de um bloco puxado pelo grupo É o Tchan!, que tinha destacado espaço na mídia, o que contribuiu para divulgação do evento.

O Carnatal consolidou-se como o principal evento do calendário turístico de Natal. Em 2010 compõe-se de 10 blocos, tais como puxados por bandas e cantores de axé music como também artistas potiguares e bandas de forró que fazem dessa micareta a Maior do Brasil
Atualmente, o local do início do percurso fica na Avenida Lima e Silva com a Avenida Prudente de Moraes (largo do Estádio Machadão), no bairro Lagoa Nova. De lá, saem os trios, seguidos pelos foliões, para um percurso de cerca de 4 km.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Porque o laço vermelho é o símbolo da Luta Contra a Aids?


O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.

Inspirado no laço vermelho, o laço rosa se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama. O amarelo é usado na conscientização dos direitos humanos dos refugiados de guerra e nos movimentos de igualdade. O verde é utilizado por ativistas do meio ambiente preocupados com o emprego da madeira tropical para a construção de sets na indústria cinematográfica. O lilás significa a luta contra as vítimas da violência urbana; o azul promove a conscientização dos direitos das vítimas de crimes e, mais recentemente, o azul vem sendo adotado pela campanha contra a censura na internet.


PLANTE UM LAÇO VERMELHO NO SEU CORAÇÃO E USE PROTEÇÃO!

Dia Mundial de combate a AIDS 1 de Dezembro


O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.
No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Naiara e opinião

Galera se conscientizem, usem camisinha!

Vamos viver mais, curtir mais a vida, sem medo nenhum do amanhã!

EVITE AIDS

Use preservativos

Por mais que o seu parceiro ou parceira te ame, e você também.!!

Pense que existe a TRAIÇÃO.

Use proteção

Shopping tailandês expõe réplica de F-1 feita com garrafas de energéticos


Um shopping de Bancoc, na Tailândia, expôs uma réplica de um carro de Fórmula 1 feita com garrafas de bebidas energéticas. A obra é uma homenagem à equipe "Red Bull", que foi campeã do Mundial de Fórmula 1 de pilotos e construtores. Foram usadas 2.615 garrafinhas na réplica.


Que energiiaaa que contagiaa.!!

Owwnn energéticos abençoadosss, estão em uso viu.!!

Emancipação Política de Santa Cruz, RN



Santa Cruz é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se a 115 km da capital do estado Natal, a qual se liga através da BR-226. O municipio é mais conhecido por ser terra do Alto de Santa Rita de Cássia. maior estatua do país.
De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2000, sua população é de 31.294 habitantes. Área territorial de 592 km².
Nesta última terça-feira (30 de Novembro) a cidade completou 106 anos. Santa Cruz foi elevada a categoria de cidade, no ano de 1914.
A cidade é devota de Santa Rita de Cássia, e este ano foi inaugurada a maior imagem católica do planeta com 56 metros de altura.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tire suas dúvidas sobre o novo Enem


Quem poderá fazer um novo Exame Nacional do Ensino (Enem)?
Apenas os estudantes que foram prejudicados pelos erros de impressão das provas amarelas serão convocados pelo MEC. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram identificados 2.817 estudantes até esta terça-feira (23). (Uma liminar que ampliava o número de alunos que teriam direito ao novo Enem foi derrubada pelo Tribunal de Regional Federal da 5ª Região em 18 de novembro. Essa liminar da Justiça Federal do Ceará estendia o direito a uma nova prova também aos alunos que se sentiram prejudicados pela inversão dos cabeçalhos nos cartões-respostas.)
Quando será o novo exame?
Em 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h. Serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza.
Como pedir para fazer a nova prova?
Não é possível fazer este tipo de solicitação. O MEC faz um levantamento das atas dos fiscais que aplicaram o exame e registraram problemas com a prova amarela para convocar os prejudicados. É possível tirar dúvidas pelo telefone 0800-616161.
Como os estudantes serão convocados para a nova prova?
Por e-mail, mensagem SMS e telefone. Além disso, receberão um novo cartão de confirmação da inscrição com o local onde devem se apresentar.
Ainda é possível fazer o pedido para a correção invertida?
Não. Os pedidos puderam ser feitos até sexta-feira (19) pelos estudantes que não marcaram o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica.

domingo, 28 de novembro de 2010

Lula deixa recado para Dilma em discurso


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (25), em Brasília, que tem dito à presidente eleita Dilma Rousseff que sempre que estiver passando por algum tipo de dificuldade, "vá para perto do povo que o povo é a nossa salvação".
“É isso que sou grato a vocês. Nestes últimos anos, eu nunca tive um gesto de incompreensão de vocês, da lealdade da nossa relação. Não foi uma relação construída na Presidência, foi uma relação construída muito antes da Presidência. Sou grato porque dependeu de vocês o sucesso do nosso programa, o sucesso do nosso governo”, disse o presidente.
Segundo ele, a vitória de Dilma é uma “luta de décadas”
Naiara e opinião
Na depre é só correr para os braços do povo. Mas eu fico na dúvida, essa frase deveria ser “vá para os braços dos nordestinos que é a nossa salvação”.
Gosto da sua gestão Lula, mas não gosto da sua seguinte frase, “a vitória de Dilma é uma luta de décadas”.

Pode até ser, mas no campo eleitoral, não é uma questão de décadas e sim de meses. Vamos combinar que Dilma não engajou uma luta pelo posto político como o autor da frase nosso atual presidente Lula.

Arquivo do blog