sábado, 13 de agosto de 2011

PB: Bom de discurso, Cássio adota o silêncio como expressão


Famoso pela oralidade fácil, o ex-governador Cássio Cunha Lima resolveu, não se sabe se por decisão pessoal ou orientação, mergulhar num silêncio impenetrável. Tem evitado entrevistas à imprensa. E fala, apenas informalmente, com alguns jornalistas.
Considera que já disse o que tinha de dizer, especialmente quando o assunto é seu processo no Supremo Tribunal Federal. Nem pra analisar notícia boa, como foi essa em que seus processos começam a deixar o gabinete de Joaquim Barbosa, o ministro mais lento do Supremo, Cássio comenta, apesar de comemorar internamente. Ele sabe que ao menos Lewandowski, o novo relator, vai trabalhar.
Vez por outra, quando a revolta aperta pela demora, Cássio ainda usa o Twitter pra exprimir a impaciência.
Mas isso só acontece quando não consegue cumprir o jejum verbal que impôs a si mesmo. O normal é ficar em silêncio, que, segundo ele, neste caso, é de ouro.
Luís Tôrres

Reforma política…

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pai de Gianecchini também luta contra câncer

- Publicado por Robson Pires

Não é apenas o ator Reynaldo Gianecchini quem trava uma luta contra um câncer. O pai do galã, Reynaldo Cisoto Gianecchini – conhecido carinhosamente como Patão -, tem tumores no fígado e no pâncreas.
A informação sobre o estado de saúde do professor de química foi confirmada por Humberto, cunhado do ator e dono da farmácia Farma Nova, em Birigui, interior de São Paulo, terra natal do artista, em entrevista ao R7.
- Infelizmente, o pai dele também está em tratamento. Está fazendo quimioterapia por conta de câncer no fígado e no pâncreas. Reynaldo não está internado, e sim se submete ao tratamento em Minas.

Agripino quer investigar escândalos de corrupção no governo de Dilma

Publicado por Robson Pires - Em Notas - 11 ago 2011 - 19:05 -
A oposição vai trabalhar para garantir a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar todos os escândalos de corrupção no governo Dilma Rousseff. Líderes partidários tanto da Câmara quanto do Senado participaram, nesta quinta-feira (11), na liderança do PSDB, de uma reunião para decidir os rumos da investigação.
Além dos parlamentares do DEM, estiveram presentes na reunião líderes do PSDB, PPS, PSOL, que discutiram estratégias para a coleta das 198 assinaturas necessárias para criar a CPMI. 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Para o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), a criação da CPMI da Corrupção é uma questão de tempo.
“O Congresso Nacional vai conseguir sim criar a CPMI. É só uma questão de tempo para coletar todas as assinaturas. A sociedade quer transparência, quer a verdade sobre todos esses indícios de irregularidades que se instalaram em vários ministérios do governo da presidente Dilma e que o Brasil vem acompanhando pelo noticiário nacional” falou Agripino.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ministério Público pede impugnação do novo partido de Kassab: o PSD


O Ministério Público Eleitoral em São Paulo pediu a impugnação do PSD, partido a ser criado pelo prefeito Gilberto Kassab. De acordo com o pedido, impetrado na sexta-feira, 5, no Tribunal Regional Eleitoral, há indícios de duplicidade na contagem de assinaturas nas listas de apoio à criação da nova legenda. Os nomes foram recolhidos por integrantes do PSD e registrados nos cartórios eleitorais pelo Estado. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, em pelo menos 56 zonas eleitorais paulistas há indícios de dupla contagem dos nomes.
O procurador regional eleitoral substituto, André de Carvalho Ramos, pede a realização de diligências nos cartórios e a recontagem de assinaturas. Para obter o registro definitivo, o PSD precisa enviar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as certidões com os nomes dos apoiadores, emitidas pelos cartórios eleitorais nos Estados. Serão necessárias 492 mil assinaturas em pelo menos nove Estados.

Arquivo do blog