sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lula poderá usar sonda para se alimentar…

Lula está sofrendo muito”, desabafou, comovido, Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República, em recente conversa com um ministro do Supremo Tribunal Federal.
E o sofrimento deverá aumentar nas próximas duas semanas, as últimas da radioterapia destinada a zerar o tumor de tamanho médio detectado na laringe de Lula no final de outubro do ano passado.
O diagnóstico inicial dos médicos que cuidam de Lula no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, recomendou uma cirurgia para extração do tumor. Lula foi contra.
A cirurgia poderia deixá-lo sem voz, seu principal instrumento de trabalho. Ele escolheu a segunda opção que os médicos lhe ofereceram: sessões de quimioterapia seguidas de sessões de radioterapia.
“Se você descobre que Picasso tem um tumor na mão com a qual pinta seus quadros, você se arriscae a operá-lo e a deixá-lo sem pintar para o resto da vida?” – pergunta um médico paulista. “Cada paciente é um paciente e suas circunstâncias”.
A equipe do Sírio Libanês comemorou o sucesso da quimioterapia, que reduziu drasticamente o tamanho do tumor de Lula. Mas é preciso que ele desapareça por completo ao cabo da radioterapia. Disso só se terá certeza seis semanas depois do fim do tratamento.
Caso o tumor não desapareça, os médicos se verão diante de uma situação ainda mais delicada: operar Lula depois de a garganta do paciente ter passado por um tratamento longo e para lá de penoso.
Um tratamento que talvez ainda obrigue Lula a se valer de uma sonda para poder se alimentar.
Noblat

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fim da greve na Bahia com ultimato a grevistas

 coronel Alfredo Castro, comandante da Polícia Militar, lançou esta sexta-feira um ultimato aos polícias militares que estão em greve na Bahia, no sentido em que os grevistas verão o seu ordenado reduzido por faltar ao serviço.


O chefe daquela força de segurança explicou à agência noticiosa A Tarde que a partir desta sexta-feira a falta ao trabalho deixa de estar justificada pela greve: «A partir de hoje a ausência ao trabalho não será mais vista como adesão ao movimento grevista. A ausência passa a ser vista como uma falta ao serviço, que, a ser confirmada, será punida com o rigor da lei.»

Alfredo Castro declara esta sexta-feira como o último dos 11 dias de greve, e todos os que a partir de sábado faltarem ao trabalho serão punidos. Entre as sanções, o coronel explicou serão descontados nos salários dos polícias militares todos os dias que estes faltem ao serviço, admitindo mesmo a hipótese de cadeia numa unidade militar.

O comandante explicou que no estado da Bahia 85 por cento do total dos Polícias Militares retomou o serviço, mas não especificou números relativos à capital do estado, Salvador.

Sobre as preocupações sobre o policiamento no Carnaval da Bahia, Alfredo Castro explicou que estão garantidos 3200 agentes nas ruas de Salvador, apoiados por elementos do Exército até a situação se normalizar naquele estado brasileiro.

Regresso à normalidade

Além do reforço do policiamento na Bahia por parte do exército, o fim da greve começou a devolver a normalidade àquele estado.
Os Policiais Militares na cidade de Barreiras, ligados à Associação dos Policiais Militares do Oeste da Bahia começaram a voltar ao trabalho.

Muitas escolas já voltaram ao funcionamento normal e reabriram esta sexta-feira, em algumas localidades da Bahia, o mesmo se aplicando a várias instituições, entretanto fechadas devido à insegurança nas ruas.

Greve durou 11 dias


Abola.pt

Lei Maria da Penha vale mesmo sem queixa da agredida, decide STF

Por 10 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (9) que, a partir de agora, o Ministério Público pode denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher, mesmo que a mulher não apresente queixa contra quem a agrediu.
A Lei Maria da Penha protege mulheres contra a violência doméstica e torna mais rigorosa a punição aos agressores. De acordo com norma original, sancionada em 2006, o agressor só era processado se a mulher agredida fizesse uma queixa formal.
Até a decisão desta quinta, a Lei Maria da Penha permitia inclusive que a queixa feita pela mulher agredida fosse retirada. A partir de agora, o Ministério Público pode abrir a ação após a apresentação da queixa, o que garante sua continuidade.
g1.com

Professor Girafales, virá ao Brasil para participar da Escolinha do Ratinho

Mais um integrante do elenco de Chaves virá ao Brasil em breve. Desta vez, é o ator Ruben Aguirre (77), intérprete do Professor Girafales, quem chega ao país para falar sobre a série e os rumos de sua carreira e vida pessoal.

Aguirre vai participar da Escolinha do Ratinho, quadro humorístico do Programa do Ratinho, no SBT. Segundo a assessoria do apresentador, o mexicano já confirmou presença e está definindo apenas a data, provavelmente no final de março.
Ele é o terceiro integrante do seriado a vir ao Brasil nos últimos seis meses
Caras Online

estudante de 17 anos que pode ter descoberto a cura para o câncer

A estudante Angela Zhang, de apenas 17 anos, ficou famosa por ter achado o que pode ser a cura para o câncer. Só que não foi "do nada" - ela, que sempre foi brilhante, disse que se sente uma "Cinderella nerd".
Ela, que é filha de chineses e nasceu na Califórnia, Estados Unidos, ganhou em janeiro uma bolsa de estudos no valor de mais de R$ 170 mil pelas descobertas.
Angela parece uma adolescente normal, aprendendo a dirigir agora. Só que, na verdade, ela sempre foi brilhante: no primeiro ano do Ensino Médio fez estudos sobre bioengenharia de nível suficiente para doutorado, e no ano seguinte entrou no laboratório da Universidade de Stanford, por exemplo.
Kavita Gupta, que dá aulas de química para a garota, comentou o caso:
- Cura para o câncer. Uma garota do Ensino Médio. É tão surpreendente. Eu não consigo nem começar a compreender como ela sequer pensou nisso ou fez isso.
Sabe o que Angela disse? Isso aqui: "Esse é um momento de Cinderela para uma cientista nerd como eu".
O estudo

A ideia de Angela foi misturar remédios contra o câncer em um polímero (ou uma grande molécula) que se juntaria a partículas menores - que se juntariam às células cancerígenas e mostrariam aos médicos exatamente onde os tumores estariam. 

Uma luz infravermelha mirada na direção dos tumores derreteria o polímero e libertaria o remédio, matando as células cancerígenas e deixando as células saudáveis intactas. 

Quando testado em ratos, os tumores quase desapareceram completamente. Apesar de demorarem anos até esses testes chegarem a seres humanos, os resultados parecem promissores. 

r7.com

Arquivo do blog