domingo, 10 de julho de 2011

Araruna, és terra esplendente


Araruna terra hospitaleira, seu povo é entre os mil, o melhor. 
Felicidade aqui se encontra na entrada, na esquina, nas vielas, nas avenidas, e em fim a felicidade és tu Araruna.

Feliz é o homem do campo que vive no roçado, cantarola enquanto trabalha, e na volta ainda no "terrero" encontra sua comadre na qual da um "xêro" e ainda chama de minha "véia" .

Feliz é o homem da rua, que de esquina e esquina encontra um amigo, encontra um bar e o resto eu não preciso nem contar.

Feliz é a dona de casa que depois de um dia de mãe, esposa, também presta o papel de amiga, quando conversa com a vizinha, que até parece ser da família.

Feliz é a mulekada que brinca de bola, que desce a ladeira do turi de bicicleta, que vai ao sítio só pra soltar pipa com seus amigos, que brincam de bonecas e casinha sob a sombra das castanholas.

Feliz é a moça que se perfuma e se arruma no sábado a noite, só para encontrar com o pretendente, e seus amigos.

Felizes são também as visitas em noites de São João, e em noites especiais, nas quais encontram a beleza da cidade sob o brilho do luar e das estrelas.

Ahh, e o frio? É aquele frio que quando demora muito, todos sentem saudade. E quando ele chega todos se aconchegam em suas casas.

Araruna é é significatória descita no trecho de seu hino; "Araruna, és terra esplendente Quando o brilho do teu arrebol Se reflete no teu povo crente Nos teus filhos de fé, de escol...Teus prados floridos A todos seduz A tua altitude Reflete mais luz..." 

Parabéns minha querida Araruna pelos teus 135 anos!

By; Naiara Fialho

Arquivo do blog