quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cássio Cunha Lima no Senado?


Uma comissão de senadores do PSDB decidiu ir ao STF hoje para conversar com Cezar Peluso sobre a situação de Cássio Cunha Lima. Os tucanos estão incomodados com a demora da Justiça em liberar o caminho de Cunha Lima ao Senado.
A decisão de conversar com Peluso foi tomada ontem, durante reunião da bancada tucana no Senado.
– Houve uma decisão há seis meses. Falta comunicar ao TSE, mas o Joaquim está de licença.
Blog do Robson Pires

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MEC aprova contas de municípios que desviam verbas de merenda


O Globo
Órgão responsável pelo grosso dos repasses do Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) avaliza contas e autoriza liberação de verbas para municípios que fraudam licitações, não comprovam despesas e aplicam incorretamente dinheiro que deveria financiar a merenda e o transporte escolar.
Mesmo quando a Controladoria Geral da União (CGU) aponta as irregularidades, enviando alertas públicos, a autarquia ligada ao MEC dá carimbo de aprovadas a gestões postas sob suspeita ou não se mexe, deixando os casos sem análise.
Não existe legislação obrigando o FNDE a suspender os repasses e seguir o que diz um relatório da CGU, mas o órgão do MEC, segundo auditores, deveria rever seus pareceres ao ficar sabendo que há irregularidades.
Só no Rio, a CGU encontrou problemas nas contas de 35 cidades entre 2003 e 2009, que em alguns casos provocaram falta de comida para os alunos. O FNDE afiançou ou manteve sem apreciação a documentação de 34 delas. Só em uma (Miguel Pereira) houve diligência para verificar a situação.

Vendedor de quebra-queixo é preso com quase um quilo de maconha em Itaporanga

Por Ary Ramalho
Na noite desse sábado, 1º, a Polícia Militar foi acionada para conter um homem que havia ameaçado atear fogo em sua própria casa, com mulher e filhos dentro. A caminho do loteamento Balduino de Carvalho, onde a família reside, por volta das 22h30, os policiais encontraram o acusado, Damião de Freitas, de 45 anos, que estava em uma bicicleta e tentou fugir pedalando, mas foi facilmente alcançado.

Durante revista no homem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em um dos bolsos de sua calça. No entanto, a maior parte da droga, mais de 700 gramas, estava em um local pouco suspeito: dentro de uma caixa presa ao bagageiro da bicicleta onde ele carrega os potes de quebra-queixo que vende na cidade.

Recolhido a uma cela da delegacia, ele foi indiciado por tráfico pelo delegado Cristiano Santana e encaminhado para a cadeia pública. O acusado disse que havia encontrado a droga durante uma pescaria no rio e que a utilizaria para consumo próprio.

Casado e pai de três filhos, o homem também informou já ter sido preso por furto de um motor, e disse que sustenta a família fazendo e vendendo quebra-queixo, doce típico de nossa culinária: um produto que é feito de coco e açúcar, pegajoso e tão duro que não poderia ter nome mais apropriado. Mas indigesta mesmo será a vida do doceiro daqui para frente. Se condenado, ele está sujeito a uma pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

A prisão do acusado foi efetuada por um patrulha comandada pelo sargento Viana e integrada pelos cabos Fonseca e Melquiades. 

Arquivo do blog