sábado, 27 de novembro de 2010

Novos nomes de ministros será lançado próxima semana por Dilma


A presidente eleita, Dilma Rousseff, só deve anunciar novos nomes de ministros na próxima semana.
Nesta quinta, Dilma se reuniu na residência da Granja do Torto com o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), o presidente do PT, Eduardo Dutra, e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Os três integram a equipe de transição.

Naiara e Opinião
O que sabemos é que a presidente eleita  tem menos vagas e mais ministros, sem falar com os amigos do “cumpanheiro” Lula que ocupam o cargo atual. Ser presidenta não é mole não, PRESIDENTE ou PRESIDENTA. Essa dúvida ainda me cerca, acho que é um governo dos dois?
                                                                    ?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro em guerra


Os ataques tiveram início na tarde de domingo, dia 21, quando seis homens armados com fuzis abordaram três veículos por volta das 13h na Linha Vermelha, enquanto fugia, o grupo atacou um carro oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer) que andava em velocidade reduzida devido a uma pane mecânica. A partir de então, os ataques se multiplicaram.

Na terça, a polícia anunciou que todo o efetivo foi colocado nas ruas para combater os ataques e foi pedido o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar as estradas. Na quarta-feira, com o policiamento reforçado e as operações nas favelas, 15 pessoas morreram em confronto com os agentes de segurança, 31 foram presas e dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se feriram, no dia mais violento até então. Entre as vítimas dos confrontos, está uma adolescente de 14 anos, que morreu após ser baleada nas costas

“A polícia terá reforço da Polícia Federal. São ações complexas, mas temos objetivos de onde queremos chegar”, disse Beltrame. A polícia está lá e não vai sair de lá. Teremos outras ações estratégicas que não posso revelar o que vai ser feito daqui pra frente para não colocar em risco os policiais.

Naiara e Opinião

Nessa hora os verdadeiros presos são os moradores das comunidades que passam por esses conflitos, um povo que trabalha honestamente, que vive como gente, que quer o melhor para si, que escuta tiro e tapa o ouvido, que dorme sem saber se vai acordar vivo, casa tem, mas viver pra esse povo é uma incerteza.

Segurança Pública requer  investimento com certeza, mas a melhor maneira de prevenir essa crescente violência, é investir mais na educação e na infra-estrutura dessas comunidades. Criança que tem o que comer,  que tem com o que brincar, que tem Escola pra freqüentar, será um adulto que trabalha. 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homem lê livro nu na varanda de casa


O Street View, serviços do Google que oferece visão em 360º de ruas de algumas cidades do mundo, enquanto estava lendo um livro na varanda de sua casa no Canadá.
Esse serviço da Google vem dando o que falar nas imagens tiradas em 360º.

Naiara e Opinião

Cuidado com o que você vai vestir no quintal, lembre de fechar as cortinas da sala e a janela do quarto antes de fazer atividades pessoais.

Governos estaduais poderão atrasar pagamento do 13º aos servidores


O governo federal errou no cálculo dos repasses da União para os estados, e os governos estaduais e municipais podem não conseguir pagar o 13º salário dos funcionários públicos.
No Orçamento aprovado no Congresso, o repasse este ano estava previsto para ser de R$ 113,3 bilhões. 
No entanto, não deve passar de R$ 104,7 bilhões.As regiões mais afetadas são Norte e Nordeste, mais dependentes das verbas federais.
Nessas prefeituras, segundo a reportagem, as receitas próprias são insuficientes para cobrir gastos com pessoal, custeio administrativo e investimentos. Uma preocupação real para as cidades é com o pagamento do 13º ao funcionalismo, que, pela lei, deve ser feito em dezembro.

Naiara e opinião

Receitas próprias e repasse vocês já sabem o que é, pois na matéria anterior usei o blog como auto-explicativo, uma maneira de postar posteriormente esta  matéria, e que a mesma, seja entendida por toda a massa.
Pois então, estamos arriscados a ficar sem, ou receber Deus sabe quando o 13º salário.! Fizeram continhas de pouca quantia errada, e quem paga o pato somos nós "Nordestinos" por vivermos numa região demograficamente longe da economia central do país e sermos as economias "menores" do país.
Dependemos significativamente do governo federal, é fato.
Vamos rezar, isso é o que nos resta, para que se dê um jeito.

E que o herói venha no seu tempo certo, Que herói? -O 13º salário, o herói que salva as dívidas e os presentes de final de ano.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que são Receitas próprias e Transferência de receitas?


São aquelas que o Município arrecada diretamente através de seus impostos, taxas, etc. Já as Transferências de Receitas são constituídas por parte dos impostos cobrados pelo Estado e União, que retornam aos Municípios mediante percentuais pré-definidos.
            A Receita abrange todos os recursos financeiros recebidos pela prefeitura; é, pois, o somatório de várias cobranças pagas pelos cidadãos sob forma de: impostos, taxas, contribuições de melhoria, repasses feitos pelos Governos do Estado e Federal (transferências), convênios, operações de crédito.

Naiara e opinião

Não quer dizer que uma prefeitura VIVA SOMENTE de receitas, mas atualmente apos a crise mundial, as receitas e tributações tem adquirido uma parcela de importância, pois é com algumas cobranças de impostos que o município "tenta", cobrir a folha de pagamento de servidores públicos (salários), gastos e custeios.
Mas em fim, quem é que paga os impostos? Somos nós
Quem é que paga nossos próprios salários? Somos nós também

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estudantes vivenciam rotina de Deputados

Os 77 selecionados tiveram que apresentar um projeto de lei.
O programa da Câmara foi criado em 2004 e já atendeu mais de 450 alunos.

Estudantes do Ensino Médio participam nesta semana de um programa da Câmara dos Deputados para conhecerem e vivenciarem a rotina dos trabalhos legislativos. São 77 participantes de todos os estados brasileiros. Os selecionados para o programa Parlamento Jovem tiveram que apresentar um projeto de lei. A maioria das propostas foi na área de educação. Os selecionados têm todos os gastos pagos pela Câmara. (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)

Naiara e opinião

Já é comprovado que estudantes "TRABALHAM" mais que segundos políticos. 
Ir aos colégios, enfrentar GREVES de professores por longas temporadas é um trabalho e tanto, já no caso dos políticos eu não díria o mesmo, visto que, aqui neste blog já apresentei uma matéria informando os nomes de deputados mais faltosos nos últimos 3 anos, e um mandato tem apenas 4 anos.

E em tudo o mais esse programa da CÂMARA, é muito bom, para dar noção de como trabalha um administrador público, para jovens esses que até então possui pouco conhecimento de como é organizado um trabalho de um deputado, apesar de que, acho que colocam os estudantes numa situação totalmente contrária da realidade.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Partido faz vídeo com jovem tendo ‘orgasmo’ ao votar


Partido catalão faz vídeo interessante, após votar a jovem tem um orgasmo, vídeo de ala de partido destaca que 'votar é um prazer'.
Objetivo é mobilizar jovens a votar no candidato do PSC (Partido Socialista da Catalunha). Catalão é uma microrregião da Espanha.

O vídeo assista destaca que "votar é um prazer"

Clike aqui e assista o vídeo! 

 Naiara e opinião

Até que ponto chegamos, associar um orgasmo sexual, com o prazer de votar. Se bem que na região deles pode até ser um prazer, ou não, até porque é visto que essa é uma das diversas maneiras de fazer com que uma parte de jovens se dê o trabalho de saírem de suas casas para votar, já que não são obrigados, mas, no entanto, aqui no Brasil esse vídeo não cola muito não, até porque, nós não precisamos ser estimulados a votar, já que SOMOS OBRIGADOS A VOTAR.

domingo, 21 de novembro de 2010

Aluno de GPP é novo diretor do DCE-UFRN


Marcos Antonio Dantas Gomes (Marquinhos) aluno de Gestão de Políticas Públicas e conselheiro da residência universitária, assume a direção do cursinho DCE-UFRN, ele sucede Dennys Xavier (ciências Sociais). O novo diretor promete ainda a contratação de novos professores e a abertura de vagas também pelo turno matutino.

O cursinho DCE-UFRN é um projeto anual que prioriza os alunos de escolas públicas e mais carentes, as aulas ocorrem de segunda a sexta nos períodos vespertino e noturno, com aulões aos sábados. Parabéns ao DCE pelo projeto exemplo que é o cursinho.

Naiara e opinião

Me sinto feliz ver um aluno de Gestão de Políticas Públicas meu colega de curso e de corredor adquirindo uma posição de luta em prol dos mais carentes, vamos colocar os GGPistas nas administrações públicas, como uma tentativa de sucesso de salvar o que se é atualmente perdido.

Dirceu torce por uma conciliação de PT e PMDB para governar juntos.



'PT não deve se desentender com o PMDB neste momento', disse ele.
Para Dirceu, decisões sobre comando de ministérios cabem à Dilma.

sobre manobra do PMDB para criação de um "blocão" de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados. Para Dirceu, “PT e PMDB estão condenados a se entenderem e governar juntos".
José Dirceu disse ainda que o PT não deve se desentender com o PMDB neste momento. “Seria irresponsabilidade nossa nos desentender. Temos absoluta necessidade de nos entendermos com eles (PMDB)”, declarou José Dirceu.
"Os partidos vão jogar o papel que tem. O PMDB é o segundo maior partido do país e tem uma influência decisiva no parlamento. O PT é o partido que tem de ter mais responsabilidade, porque é partido da presidente eleita", afirmou o ex-ministro.
Naiara e opinião.
É verdade, agooraa Dirceu quer mais que tudo uma reconciliação com o PT, é óbvio néh.
Lula que nunca foi besta para ninguém, tratou logo em colocar ordem nas idéias do PMDB, o blocão não dar certo, LULA FALOU TA FALADO, e Dirceu tem que obedecer, até porque a presidenta é PTista. kkkkkkkk. Ela é quem manda e desmanda. Fica a dica pra Dirceu, não contrarie novamente Lula viuuu.!! kkk
Agoraa pedee Arregoo 

Arquivo do blog