sábado, 30 de abril de 2011

Ricardo Coutinho veta o reajuste no próprio salário

O veto no reajuste do próprio salário anunciado nesta segunda-feira (3) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) foi destaque em veículos nacionais. As edições do jornal Estadão e Folha, ambos de São Paulo, publicaram matérias sobre os novos governadores que tomaram medidas para tentar equilibrar o orçamento dos seus estados.


A edição online do Estadão destacou que, com a medida, o governador da Paraíba corta o próprio salário, deixando de ganhar os R$ 23 mil que estavam previstos com o reajuste suspenso, passando a ganhar o salário que estava em vigor, no valor de R$ 16 mil.


"O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), resolveu "cortar na própria carne" e anunciou ontem, como um dos primeiros atos de sua administração, a edição de uma Medida Provisória (MP) que suspende o reajuste salarial de 27,92% concedido pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) ao governador, vice-governador, deputados estaduais, secretários de Estado e adjuntos”.

O portal abordou ainda o cancelamento de convênios. “Ricardo Coutinho também cancelou todos os convênios assinados pelo seu antecessor com os municípios paraibanos que garantiam verbas para a realização de festejos, como forma de gerar economia aos cofres do Estado". O texto informa também as mudanças na gestão financeira impostas pelo atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).


Naiara e Opinião

Surgem críticas precipitadas a gestão de Ricardo Coutinho, mas, críticas feitas pela oposição.

E querem que ao invés de Governador Ricardo seja um "MÁGICO", afinal de contas Maranhão passou dois anos abraçado com a máquina, tempo suficiente para quebrar o Estado. Quando chegamos de mudança em uma casa nova, a primeira coisa a ser feita é arrumar os móveis, depois vamos as decorações e em seguida é que vamos descançar, numa gestão também não é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog