quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

História do Carnatal


O primeiro Carnatal ocorreu no ano de 1991 e foi realizado no centro da cidade, com apenas 3 blocos. No circuito, havia apenas 12 camarotes e nenhuma arquibancada. No ano de 1992 é criado o bloco Burro Elétrico, que sai apenas no encerramento da festa, sendo formado pelos jornalistas que cobrem o evento.

A festa cresceu e, devido a reivindicações de moradores do bairro, teve que ser transferida para o largo do estádio Machadão em 1994, onde foram montados 525 camarotes. Nesse ano já eram 14 blocos e mais de 50 mil foliões.
No ano de 1997, o Carnatal teve a participação de um bloco puxado pelo grupo É o Tchan!, que tinha destacado espaço na mídia, o que contribuiu para divulgação do evento.

O Carnatal consolidou-se como o principal evento do calendário turístico de Natal. Em 2010 compõe-se de 10 blocos, tais como puxados por bandas e cantores de axé music como também artistas potiguares e bandas de forró que fazem dessa micareta a Maior do Brasil
Atualmente, o local do início do percurso fica na Avenida Lima e Silva com a Avenida Prudente de Moraes (largo do Estádio Machadão), no bairro Lagoa Nova. De lá, saem os trios, seguidos pelos foliões, para um percurso de cerca de 4 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog