sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

'Preciso me mancar', diz Lula sobre despedida da Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que precisa “desencarnar da Presidência” para deixar que a nova presidente Dilma Rousseff possa fazer seu governo a partir de 1º de janeiro de 2011. Em entrevista a rádios comunitárias no Palácio do Planalto, o presidente admitiu que “não vai parar de fazer política”, mas avaliou que precisa “ficar um pouco de fora” dela para pensar o que fazer.
“O primeiro passo [quando deixar o Planalto] é desencarnar da Presidência. Tenho que me mancar, ou seja, eu já fui presidente. Agora é a vez dela [Dilma] ser presidente e eu vou ter que ficar um pouco de fora para depois começar a pensar o que vou fazer”, disse Lula.
saiba mais.

O presidente também fez questão de dizer que sairá do Planalto “orgulhoso” por ter ajudado a eleger a primeira mulher presidente do Brasil: “Vou sair do governo numa situação altamente privilegiada, com orgulho imenso de ter conseguido contribuir para eleger a primeira mulher presidenta desse país e preciso contribuir para que ela possa fazer um governo excepcional.”
Lula disse ainda que pretende “viajar muito pelo Brasil” e criar um instituto para ajudar países pobres da África e da América Latina. “Vou criar um instituto, mas vou criar muito devagar para pensar o que vou fazer. Tenho vontade de levar as experiências bem sucedidas do Brasil para países africanos e latinoamericanos mais pobres do que o Brasil”, afirmou.

2 comentários:

  1. Olá Wallace, tudo ótimo.!! Visito sempre seu blog. Que por sinal é incrível.

    Parabéns.

    E obrigao pela visita

    ResponderExcluir

Arquivo do blog