segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PB: Governador de Pernambuco, me responde sobre aliança com Governador da Paraíba

Hoje a tarde no 2º bloco do Seminário, o palestrante e Governador de Palestrante Eduardo Campos (PSB), fala sobre; O Caso de Sucesso do Governo de Pernambuco- O Caminho das Pedras, e após sua palestra o governador participou de um debate, que ocorreu em decorrência das perguntas da platéia, na qual o mediador que escolhia as perguntas era o senhor Paulo de Tarso Pereira, Secretário e chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN.

Eduardo Campos lembrou que ainda há muitas desigualdades no Brasil, que não serão resolvidas facilmente. "Mas o único caminho para se solucionar esse problema é dar qualidade ao serviço público, melhorar a prestação de serviço à sociedade e buscar recursos da iniciativa privada", falou.

A fim de colocar o dedo na ferida mesmo, elaborei cuidadosamente minha pergunta e coloquei ao alcance do Mediador, na qual para a minha surpresa foi umas das primeiras a ser feita ao senhor Eduardo Campos;


A quem a pergunta será destinada: Eduardo Campos
Nome: Naiara Fialho
Empresa: Acadêmica em Gestão de Políticas Públicas (UFRN)


Pergunta: Diante do sucesso que se estende a atual gestão de Pernambuco, fala-se na instalação de uma indústria automobilística em Pernambuco. Na qual o Governaor Ricardo Coutinho da Paraíba cogita em fazer uma aliança com o governo Pernambucano nesta instalação. Em fim, como paraibana, quero saber quais os BENEFÍCIOS que o Estado Paraibano irá ter com esta possível aliança de gestões?

O governador Eduardo Campos, cruzou as pernas, soltou um ar de riso e respirou fundo, mas foi simples e conclusivo com sua resposta.

" Com a planta dessa indústria em petnambuco, teremos um carro acessível e popular, sendo no mercado comparado ao Fiat uno, e como consequência teremos a implantação de 50 Empresas de auto peças que serão disputadaspelos outros estados, na qual os sistematicamente são parte da planta da Fiat, e os fornecedores podendo estar em outros estados do Nordeste. E o Norte encontra uma vocação, a Fiat irá se instalar no meio do caminho, inevitávelmente gerando a economia externa, na qual propicia empresas fornecedoras de peças se fixarem nessas próximidades, daí então a Paraíba, fornecendo empregos, já que o Nordeste e o Brasil precisam cada vez mais se integrarem, para que ocorra a progressão para todos."

Visto que, não tive a capacidade de redigir toda a oralidade do governador, já que ele falava, e eu escrevia em tempo real. Ele falou muito bem dessa Gestão Participativa de integralizar progresso.

Por Naiara Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog