quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Natal deve ganhar estrutura de telecomunicações para a Copa de 2014


Por Robson Pires
Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (28), com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva. Durante o encontro realizado na Esplanada dos Ministérios, a chefe do Executivo Municipal e o ministro trataram assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014 na área das telecomunicações.
Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo informou à prefeita que as 12 cidades-sede do Mundial da Fifa irão ter prioridade na instalação do sinal para celulares mais modernos de 4ª geração. Além disso, as sedes da Copa também receberão uma estrutura de telecomunicação específica para o evento mundial, uma vez que durante este, as cidades receberão emissoras de televisão e rádio de todas as partes do mundo. Neste contexto, Natal também contará com um sistema de fibra ótica que irá possibilitar a instalação da rede wireless nos principais pontos turísticos da cidade.
Em relação à estrutura de telecomunicação para a Copa, serão investidos R$ 200 milhões para as 12 cidades-sede até 2014. Deste montante, R$ 82 milhões já serão utilizados no próximo ano. Além da prefeita, também participaram da audiência, o senador Paulo Davim, o deputado federal Paulo Wagner e o vereador Albert Dickson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog