quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governo da PB divulga nota esclarecendo administração financeira da UEPB

O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (2) uma nota oficial esclarecendo a situação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Conforme o comunicado, o Governo transfere à instituição de ensino superior mais do que manda a lei - que fixa repasse de 3% da receita ordinária.

Só no ano passado, o Estado transferiu 4,34%, cerca de R$ 196 milhões. Este ano, está repassando R$ 218 milhões, o que representa 4,53% da receita. É mais do que recebem o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa, além de ser uma marca superior a todo o montante de recursos próprios investidos em 2011 nos 223 municípios paraibanos.

Ainda em nota, o Governo da Paraíba destacou que nem São Paulo transfere proporcionalmente à sua universidade estadual valor superior ao da instituição paraibana. Também segundo a nota, é falso dizer que os recursos da UEPB estejam em conta única do Estado.

Ocorre que a instituição não recebe mais na boca do caixa, como antes, mas por transferência bancária, a exemplo dos outros Poderes, servidores e fornecedores, o que torna o procedimento mais seguro e transparente. O Governo assegura que a gestão das contas continua exclusiva da UEPB.

O Estado reafirma ainda seus compromissos com a Universidade e lamenta que queiram transformá-la em peça de campanha interna ou externa. A UEPB está acima dos Governos e deve ficar longe de interesses pessoais e de palanques eleitorais, por representar uma conquista de muitos e patrimônio de todos.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog